São Paulo reúne 100 ex-atletas em celebração no Morumbi

A primeira edição da 'Feijuca dos Ídolos' reuniu figuras histórias e marcantes para o São Paulo, numa ação de valorização à própria história do clube.

Neste sábado (18), o São Paulo realizou, na sede social do Morumbi, a primeira edição da Feijuca dos Ídolos, que contou com quase 100 ex-atletas de diferentes gerações. Foi um momento de celebração proposto pelo clube.

Esta é mais uma ação de valorização e homenagem aos personagens que construíram a história do São Paulo. Este movimento se tornou comum na gestão do presidente Julio Casares, que disputa a reeleição.

O Morumbi recebeu ex-atletas campeões mundiais pelo São Paulo

São Paulo reúne 100 ex-atletas em celebração no Morumbi
Feijuca dos Ídolos no Morumbi | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Além da feijoada, o evento contou com música ao vivo, sorteios e uma série de outras interações entre os ex-jogadores. Desse modo, a sede social do Morumbi se tornou a

Grandes nomes que passaram pelo time e conquistaram o coração dos torcedores marcaram presença, entre eles, Zetti, Aloísio, Silas, Miranda e Darío Pereyra. Havia ex-jogadores de diferentes gerações, que puderam interagir sobre momentos do clube e lembrar de episódios da carreira. Assim, o ex-zagueiro Miranda pôde conversar, por exemplo, com o uruguaio Darío Pereyra.

Ídolos de diferentes gerações, Miranda e Darío vivenciaram épocas distintas tanto do São Paulo como do próprio futebol de maneira geral. Miranda teve duas passagens pelo São Paulo (2006 a 2011 e 2021/22), atuando também pela Seleção Brasileira. Já Darío Pereyra, uruguaio de nascimento, hoje com 67 anos, defendeu o  Tricolor entre 1977 e 1988.

Miranda e Darío Pereyra puderam conversar durante o evento | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

No decorrer do evento, o presidente Julio Casares falou ainda sobre uma parceria entre o Tricolor e o Senac, para que atletas possam fazer cursos profissionalizantes após a aposentadoria.

O presidente também foi homenageado pelos ex-jogadores, representados naquele momento por grandes ídolos do clube, que entregaram uma placa de Patrono dos Ex-Atletas.

Ao comentar sobre a Feijuca dos Ídolos, o mandatário do São Paulo ressaltou a importância do Clube estar próximo destes personagens.

É uma emoção muito grande podermos reunir tantos nomes importantes para o São Paulo. O nosso foco é valorizar o ex-atleta e garantir que a história continue viva. Fizemos o Camarote dos Ídolos, reabrimos o Memorial e colocamos homenagens a ex-jogadores nas embocaduras do Morumbi. A Feijuca dos Ídolos é mais um projeto para valorizar essa história – explicou.

O objetivo do Tricolor é que a Feijuca dos Ídolos tenha continuidade nos próximos anos. Esta ação, portanto, se soma à outras voltadas para a valorização das figuras históricas do clube.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário