São Paulo pode perder James Rodríguez para 2024? Entenda

O atleta concedeu sua primeira entrevista exclusiva desde que chegou ao São Paulo e deixou duvidas sobre sua permanência na equipe.

Em sua primeira grande entrevista desde que chegou ao São Paulo, James Rodríguez não deu certeza de sua permanência no Tricolor para a próxima temporada quando questionado sobre o assunto.

Enquanto conversava com a equipe do Globo Esporte, o meia-atacante deixou a resposta em aberto, mas garantiu que tem motivação para disputar a Conmebol Libertadores pelo clube Tricolor.

James Rodríguez também falou sobre rumores relacionados a conquista da Copa do Brasil pelo São Paulo

Vai sair? James Rodríguez indica dúvidas sobre permanência no São Paulo em 2024
James durante treino do São Paulo | Foto: Divulgação

Em conversa com a equipe do Globo Esporte, o colombiano, que foi desfalque do Tricolor na vitória sobre o Bahia, no meio da semana, evitou projetar a próxima temporada com o São Paulo. O atleta, porém, tem contrato até 30 de junho de 2025.

O desejo inicial é de ficar, mas James evita dar certeza de qual será seu futuro em 2024. Assim, ele promete esforço para se manter bem e ajudar a equipe o máximo que for possível.

Aí não sei. No futebol muda tudo muito rápido. Nunca gostei de falar sobre futuro, só Deus sabe. Gosto de falar do presente, do dia a dia. Não sei o que vai acontecer em 2024, o futebol muda muita coisa. Um dia estamos aqui, outro dia estamos em outro lugar. Não sei, gosto de falar do presente, e o presente é agora. Vou tentar ficar bem para ajudar o time. Se ficar ou não.

Questionado concretamente sobre a permanência no São Paulo em 2024, o atleta continuou senso evasivo. Sendo assim, ele preferiu deixar o assunto para o ‘âmbito divino’.

Não sei (se fica para 2024), porque, como falei antes, o futebol muda muito. Espero ficar, sim, para ajudar o time, mas o futuro, como falei antes, no futebol, muda muito, troca muito. Só Deus sabe o que vai acontecer.

James tem 32 anos de idade e já percorreu 10 países em uma carreira de destaque internacional por clubes como Real Madrid e Bayern de Munique. Seu auge midiático, no entanto, veio na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Na ocasião, o colombiano marcou seis gols e comandou a histórica campanha do país, que só parou nas quartas de final contra o Brasil.

O jogador chegou sob grande expectativa, e teve uma apresentação digna de estrela, junto com Lucas. A partir do momento em que estreou, a realidade foi um pouco diferente, sobretudo na vitoriosa campanha do time na Copa do Brasil.

O meia-atacante não atuou nos jogos da decisão contra o Flamengo e se irritou com o fato; foi o que revelou Rafinha, capitão da equipe e amigo de James. O atleta, no entanto, confirmou a chateação.

Falou quando? Vou falar com ele hoje. Vou bater nele (risos). Fiquei bravo porque gosto de jogar. Gosto de jogar qualquer jogo, seja uma final, um Brasileirão, gosto de jogar sempre. Então foi por isso que fiquei bravo, mas fiquei feliz porque o time ganhou, o clube achou uma Copa que não tinha ganho em toda sua história.

A postura mais distante do colombiano em relação à conquista do título chamou atenção da torcida nas redes sociais. Apesar disso, ele garante que ficou muito feliz pela equipe.

Fiquei feliz, mas fiquei bravo porque queria jogar. Então é normal. Todo jogador quer ajudar o time, né? Vou falar com o Rafinha, né? E não teve conversa com o Dorival Júnior sobre isso, nunca.

Na temporada 2023, James atuou em 14 partidas e anotou apenas um gol com o Tricolor. O colombiano começou nove jogos como titular, seis deles depois do título da Copa do Brasil.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário