Veja quais jogadores retornam ao São Paulo em 2024

De olho no planejamento para 2024, o São Paulo projeta retorno de 4 jogadores que estão emprestados e programa o que fazer com eles.

Apesar do desejo de reduzir o tamanho do elenco em 2024, o São Paulo terá algumas chegadas inevitáveis: 4 jogadores retornam de empréstimo. Diante disso, o Tricolor precisará entender o que fazer.

Pensando no planejamento para a próxima temporada, o técnico Dorival Júnior já se reuniu com a diretoria para dar os primeiros passos. Ano que vem, o foco do Tricolor será a disputa da Libertadores.

Veja lista e situação dos jogadores que retornam ao Tricolor para a temporada de 2024

Veja quais jogadores retornam ao São Paulo em 2024
Nikão é um dos jogadores que tem retorno programado para 2024 | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Nikão

O meia defendeu o Tricolor durante toda a temporada de 2022, mas conviveu com uma série de lesões e perdeu prestígio com Rogério Ceni. Ele foi para o Cruzeiro por empréstimo e, na equipe mineira, alterna momentos entre a reserva e a titularidade.

A programação do clube do Morumbi é ter Nikão em janeiro, mas ainda não há certeza sobre sua permanência. Sobretudo na reta final do Brasileirão, o jogador tem feito boas atuações, contudo, a grande quantidade de atletas no setor pode dificultar sua permanência.

Thiago Couto

Formado na base do São Paulo, o goleiro de 24 anos foi para o Juventude no começo do ano, por empréstimo, e faz sua primeira temporada como titular no profissional. Thiago Couto volta ao Tricolor em janeiro.

Thiago, entre os nomes dessa lista, é o jogador que tem maior possibilidade de permanecer no Tricolor, mas isso vai depender de sua vontade. O goleiro chega  para ser terceiro reserva, ou no máximo substituto direto de Rafael, que é titular absoluto. A falta de espaço pode fazer com que Thiago queira defender outro clube.

Liziero

O jogador de 25 anos chegou a atuar pelo Coritiba, mas acertou com o Yverdon, da Suíça, por empréstimo com opção de compra.

Nesse sentido, os europeus precisam decidir por uma transferência em definitivo até junho do ano que vem e, se não comprarem o brasileiro, ele volta para o Tricolor.

O São Paulo procura um volante no mercado, mas Liziero não atende aos requisitos de mobilidade e boa saída de bola.

Orejuela

Outro que vai demorar um pouco para retornar é o lateral colombiano, que perdeu espaço após atuações irregulares e acabou cedido ao Independiente Medellín, do seu país de origem.

Assim como Liziero, Orejuela ficará longe do Morumbi até a metade de 2024. Diante da renovação de Rafinha e as presenças de Nathan e Moreira no elenco, é provável que, mesmo que retorne, o colombiano não permaneça na equipe.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário