São Paulo pode perder ídolo na próxima janela de transferências

Depois de recusar propostas na janela do meio do ano, ídolo Tricolor pode deixar o clube ao final da temporada de 2023.

A abertura da próxima janela de transferências deve trazer propostas do futebol da Arábia Saudita por Luciano, vice-artilheiro na temporada e ídolo do São Paulo.

O camisa 10 tricolor tem convivido com sondagens recentes de três clubes do país. Desse modo, existe uma expectativa real de oferta ao final da temporada de 2023.

Luciano se tornou ídolo do São Paulo ao se sagrar campeão da copa do Brasil, ignorando propostas da última janela de transferências

São Paulo pode perder ídolo na próxima janela de transferências
Luciano foi autor do gol do São Paulo na partidacontra o Cruzeiro | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Um dos clubes interessados em Luciano e que estuda avançar para uma oferta concreta é o Dhamk Club, atualmente o nono colocado no Campeonato da Arábia Saudita.

O mercado saudita observa Luciano desde a janela do meio da temporada, quando o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, estudou a situação do atacante brasileiro. O desejo de participar da conquista da Copa do Brasil com o São Paulo fez o jogador rejeitar a proposta; após o título, porém, seu futuro é incerto.

Apesar da identificação de Luciano com o Tricolor, o atacante está com 30 anos e vê o interesse como uma última possibilidade de transferência para o exterior. Em junho, ele pediu para ficar no São Paulo para buscar um título e teve o seu desejo atendido.

Na janela de fim de ano, porém, o desfecho pode ser diferente. Luciano é um dos jogadores mais queridos pela torcida no atual elenco do São Paulo. Rumores sobre uma possível saída fizeram com que tricolores se manifestassem nas redes sociais, mas em entrevista recente o jogador garantiu que está focado na equipe do Morumbi.

Eu estou focado no São Paulo. Quando surgiu a proposta, veio até mim mesmo, meu empresário até ficou bravo comigo (pela recusa), mas falei para ele que ia ganhar a Copa do Brasil. Tenho contrato até o final do ano que vem e espero cumprir – disse Luciano.

Além disso, o atleta deixou claro que quer cumprir o contrato – que vai até o fim da próxima temporada-, e apenas uma coisa tem poder real de mudar as circunstâncias.

Eu tenho contrato, o Luciano está aqui, está no São Paulo. Vou ficar aqui, a não ser que o presidente me venda, me empreste… Não sei o que ele vai fazer (risos).

Campeão paulista (2021) e da Copa do Brasil (2023), Luciano soma 194 jogos e 65 gols com a camisa tricolor. O camisa 10 é o jogador do elenco atual que mais balançou as redes pelo clube. Ele é, ainda, o segundo com mais partidas, atrás apenas de Arboleda, que tem 248.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário