São Paulo prepara retorno de atleta importante nesta temporada

Fora desde março por lesão delicada, atleta que começou temporada como artilheiro pode estar de volta para reforçar o Tricolor em breve.

Após meses longe dos gramados, tratando uma lesão no joelho, Galoppo evolui bem e São Paulo planeja retorno do atleta ainda nesta temporada. Ele jogou pela última vez no campeonato paulista.

Apesar do otimismo, o São Paulo trata o caso de Galoppo de forma semelhante a conduta com Ferraresi. Assim como o venezuelano, o argentino passou por uma cirurgia no joelho no mês de março e precisa de cautela para lidar com o assunto.

Entenda o que se pode esperar sobre o retorno do atleta

Galoppo em seu penultimo jogo na temporada. Atleta pode ter retorno em breve;
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Galoppo sofreu uma ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo no jogo contra o Água Santa, que representou a eliminação do São Paulo no Paulistão.

O atleta fez a operação na Argentina e permaneceu em seu país nas primeiras semanas de recuperação. Logo depois, permaneceu sob supervisão de profissionais do São Paulo a distância, até iniciar o tratamento no CT da Barra Funda.

Galoppo tem processo de condicionamento físico bem avançado, mas ainda precisa seguir o protocolo de lesão. No total, são oito meses estimados para a cicatrização, o que deve torná-lo apto a atuar em novembro, ainda pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico Dorival Júnior falou sobre a lesão e as possibilidades de volta do jogador.

– Ele ainda tem uma volta complicada, ainda demanda tempo porque tem que respeitar o período que tem que cumprir em razão o que aconteceu com ele. Assim que cumprir esse período, vai estar à disposição, próximo do fim de ano.

Antes da lesão

Galoppo era o grande destaque do São Paulo e fazia uma temporada primorosa até se machucar contra o Água Santa, jogo que eliminou o Tricolor nas quartas de final do Paulistão.

No período, anotou oito gols e permaneceu como artilheiro da equipe até o segundo semestre, quando Calleri e Luciano o ultrapassaram com 10 tentos cada.

Na última vez em que Galoppo entrou em campo, o técnico da equipe ainda era Rogério Ceni, ou seja, o atacante ainda não atuou sob o comando de Dorival Júnior.

Nesse meio tempo, Lucas e James Rodríguez chegaram para reforçar o setor. O primeiro já conquistou a titularidade e o status protagonista do time, enquanto o segundo ainda busca mais oportunidades e melhor forma física. De todo modo, Galoppo terá forte concorrência em seu retorno.

Ainda sem o camisa 17, o Tricolor tem pela frente uma janela de duas semanas sem compromissos. A equipe, que atuou pela última vez na quinta-feira (31), contra a LDU, volta a campo somente no dia 13 contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário