Auxilares de Dorival Júnior vão seguir no São Paulo? Entenda

Dupla de auxiliares comanda as atividades enquanto o Tricolor busca um treinador para substituir o agora técnico da Seleção.

O São Paulo definiu que os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero vão comandar os treinos da equipe depois da saída de Dorival Júnior para a seleção brasileira. Logo depois de perder o treinador, o clube tomou essa decisão de forma conjunta.

Filho de Dorival e membro da comissão do treinador da Seleção, Lucas Silvestre deixará o São Paulo depois que o clube contratar um novo técnico. Já Pedro Sotero voltará à função de auxiliar técnico. Antes disso, porém, a dupla é quem vai dar os treinos preparativos para o Campeonato Paulista.

Auxiliares de Dorival no São Paulo tiveram papel importante para as conquistas da temporada

Auxilares de Dorival Júnior vão seguir no São Paulo? Entenda
Lucas Silvestre vai seguir no São Paulo até o clube encontrar um novo técnico | Foto: Divulgação

Perto da CBF, Dorival Júnior comandou dois treinamentos neste domingo (07), de manhã e à tarde. Depois da segunda atividade, o técnico organizou um círculo no meio do gramado do CT com os atletas e comunicou seu novo destino.

Principal alvo da CBF depois da demissão de Fernando Diniz, Dorival Júnior recebeu os primeiros contatos de Ednaldo nos últimos dias e se interessou pela oferta. O sonho de treinar a Seleção é algo que acompanhou Dorival durante toda a vida e, sendo assim, a possibilidade o balançou.

Sem seu técnico, o São Paulo vai ao mercado em busca de um treinador para comandar a equipe nesta temporada. A diretoria não esperava a saída do técnico e terá de corrigir a rota prevista para 2024.

Já ciente de que a probabildiade de perder Dorival Júnior era alta, o São Paulo foi atrás de Vojvoda nas últimas horas. O técnico sequer deu sequência à conversa, já que não pensa em deixar o Fortaleza.

O que o São Paulo fez não chegou a ser uma proposta oficial a Vojvoda. Foram, na verdade, contatos para entender a situação e a vontade do treinador. Desse modo, considerando o desejo do argentino de permanecer no time Cearense, o Tricolor vai em busca de novas alternativas no mercado.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário