São Paulo fecha contrato para reforma do Morumbi e pode ter o maior estádio do país

O projeto vai acontecer em conjunto com a WTorre, pensando numa entrega que vai coincidir com o centenário do clube.

O São Paulo e a WTorre entraram em acordo e fecharam contrato para a reforma do estádio do Morumbi. A parceria se firmou nesta sexta-feira (29) e prevê a modernização do local até o fim de 2030, ano do centenário do clube.

Segundo o plano da parceria, o Morumbi vai alcançar a capacidade de 85 mil pessoas para partidas e 100 mil para shows. Nesse sentido, o clube já tem contrato também com a LiveNation e prevê 20 grandes shows até 2025.

Torcedores já pediam por reforma no Morumbi e o São Paulo acatou

São Paulo fecha contrato para reforma do Morumbi e pode ter o maior estádio do país
Morumbi vai se tornar o maior estádio do Brasil com o acordo | Foto: Divulgação

De acordo com o contrato com a Live Nation, o clube vai mantém total autonomia quanto ao calendário do Morumbi. Dese modo, poderá vetar datas de shows e eventos,  priorizando os jogos de futebol.

A WTorre vai ter seis meses para apresentar o projeto que será aprovado para a reforma. Além dos itens já citados, o estádio também vai contar com um anfiteatro modular para 20 mil pessoas e um estacionamento para dois mil veículos.

A empresa será a única responsável por captar os recursos financeiros para viabilizar a reforma, segundo o acordo assinado. Sendo assim, a diretoria Tricolor não vai precisar se debruçar sobre o assunto.

Esta parceria é mais uma das ações da gestão do presidente Julio Casares para aumentar a receita do clube. Para isso, ele atendeu um desejo antigo da torcida, que pedia por uma reformulação em seu estádio.

Recentemente, São Paulo oficializou a venda de naming rights do estádio do Morumbi para a Mondelēz, empresa do ramo alimentício que tem como uma de suas marcas o chocolate Bis.

Por isso, o Morumbi passará a se chamar “Morumbis”, ganhando apenas um “S” em sua forma original. O contrato se incia em janeiro e é válido por três temporadas. O acordo total chegará a R$ 75 milhões – uma média anual de R$ 25 milhões a mais nos cofres do Tricolor.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário