São Paulo relembra último gol de Rogério Ceni pelo clube

O ex-goleiro marcou o 131º gol de sua carreira no dia 26 de agosto de 2015 - o que também representou sua despedida balançando as redes.

O São Paulo relembrou neste sábado (26), através das redes sociais, o último gol de Rogério Ceni pelo clube, que aconteceu há oito anos.

Foi no dia 26 de agosto de 2015, contra o Ceará, que o ex-goleiro marcou o 131º gol de sua carreira – o que também representou sua despedida balançando as redes.

Na ocasião, Rogério abriu o placar para o São Paulo, com gol de pênalti, nos descontos da primeira etapa.

Aquele gol foi o início de uma vitória por 3 a 0 sobre o time cearense, pelas oitavas da Copa do Brasil daquele ano.

Logo depois, Thiago Mendes e Alexandre Pato marcaram os outros dois gols que garantiram a classifcação para a próxima fase.

Como jogador, além defender as redes são-paulinas, Rogério Ceni também se destacou cobrando faltas e pênaltis.

Ao todo, o ídolo disputou 1237 jogos, marcando 131 gols – sendo 61 de falta, 69 de pênaltis e um com bola rolando.

Os gols, aliados a uma carreira inteira defendendo as cores do São Paulo, dão a Rogério Ceni o título de um dos maiores – ou o maior – ídolos do Tricolor.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário