São Paulo oficializa acerto milionário em contrato pelo naming rights do Morumbi

O contrato prevê a mudança do nome do estádio para "MorumBIS", em alusão ao chocolate mais famoso da marca.

O São Paulo oficializou a venda de naming rights do estádio do Morumbi para a Mondelēz, empresa do ramo alimentício que tem como uma de suas marcas o chocolate Bis.

Por isso, o Morumbi passará a se chamar “Morumbis”, ganhando apenas um “S” em sua forma original. O contrato se incia em janeiro e é válido por três temporadas. O acordo total chegará a R$ 75 milhões – uma média anual de R$ 25 milhões.

Naming rights do Morumbi vai ajudar consideravelmente nas contas do São Paulo

São Paulo oficializa acerto milionário em contrato pelo naming rights do Morumbi
O Morumbi passará a se chamar MorumBIS em 2024 | Foto: Reprodução

O valor anual do contrato do São Paulo com a Mondelēz supera o acordado nas assinaturas de Allianz e Hypera Pharma nas arenas de Palmeiras e Corinthians, mas os números sofrem correções.

Os contratos dos rivais, no entanto, são mais longos e giram em torno de R$ 300 milhões cada um, por um período de 20 anos. A validade do negócio envolvendo São Paulo e Mondelēz é muito menor.

Este dinheiro, não é novidade, será importantíssimo para o fechamento correto das contas do clube, já que atualmente pode ter um déficit grande em 2023, mesmo com o título da Copa do Brasil.

Vice-presidente de marketing da Mondelēz no Brasil, Álvaro Garcia confirmou o acordo ao “Broadcast”. A ideia da empresa é de encerrar 2024 com um crescimento de 20% em market share (fatia de mercado) e dobrar a produção de BIS até 2030.

– Batizar o estádio é apenas uma das muitas ações que faremos a partir daí – disse o mandatário.

Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo, também confirmou o acordo:

– O MorumBis é um dos mais importantes estádios do mundo e oferece várias possibilidades. A parceria com a Mondelez é uma delas. O nome é uma sacada muito feliz – destacou.

O acordo com a Mondelez prevê diversas ativações dentro e fora do Morumbi. A parceria de três anos coincide com o novo mandato do presidente Julio Casares, reeleito em dezembro.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário