São Paulo faz estreia na Copinha nesta quarta-feira

A trajetória do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Junior se inicia nesta quarta-feira (03), diante do Porto Vitória (ES).

O São Paulo vai em busca do quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a copinha, tem estreia marcada para esta quarta-feira (02). A bola rola às 19h30, contra o Porto Vitória (ES), e a primeira fase reserva coincidência importante.

Já definida antes, a sede são-paulina será a cidade de Araraquara, com jogos na Arena Fonte Luminosa. Esta também foi a casa da equipe Tricolor durante o último título do torneio, em 2019.

Alguns jogadores do São Paulo também farão estreia pela Copinha

São Paulo faz estreia na Copinha nesta quarta-feira
São Paulo estreia na Copinha nesta quarta-feira | Foto: Matheus Dahsan/saopaulofc.net

Campeão em 1993, 2000, 2010 e 2019 – esse último com a sede são-paulina também em Araraquara -, o Tricolor entra em campo sob o comando do técnico Menta, que assumiu a categoria na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 2023 e levou a equipe ao vice-campeonato.

A equipe #MadeInCotia fará o segundo desafio na competição no dia 06 (sábado), às 19h30, diante de Carajás (PA), enquanto o encerramento da primeira fase acontece na terça-feira (09), às 19h15, contra a Ferroviária (SP).

Cada grupo da Copinha é composto por quatro times, que se enfrentam em turno único na primeira fase. Assim, os dois melhores avançam e, dali em diante, a competição funciona em formato mata-mata até a grande final.

Em dezembro, o Tricolor divulgou a lista de atletas inscritos para defender a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. Nas redes sociais, atletas de Cotia que já defendem o profissional participaram da apresentação.

O elenco que representará o São Paulo no torneio conta com jogadores experientes, mas traz novidades, incluindo atletas mais jovens. Desse modo, o Tricolor visa uma renovação.

Entre os representantes, estão atletas vice-campeões paulistas Sub-20 e com experiência na competição, como Leandro, Andrade, Ythallo, Brian, Palmberg, Luiz Henrique, Caio e Negrucci.

Além disso, os garotos que jogaram pelo Sub-17 estão em peso: João Pedro, Igor, Basile, Guilherme Reis, Felipe, Lucas Loss, Kauê, Ferreira, Ryan Francisco, Henrique e William Gomes. A equipe foi vice-campeã paulista e vice-campeã brasileira.

Também existe espaço para os mais novos, e os caçulas da lista são Igão, Thierry e Takada, ainda na equipe Sub-16. Ademais, dois estrangeiros também estão na relação: o senegalês Iba e o ganês Faisal vão disputar a primeira Copinha pelo São Paulo.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário