São Paulo é campeão de torneio internacional

Neste domingo, São Paulo venceu disputa por pênaltis e se consagrou campeão de importante torneio internacional organizado pela CONMEBOL.

O São Paulo se consagrou campeão do torneio internacional Fiesta Evolución Sub-16 neste domingo (03). As Soberaninhas venceram a Liga Vallecaucana (COL) nos pênaltis, por 4 a 3, depois de empatar sem gols, e levantou o troféu do torneio sul-americano pela segunda vez na história.

A competição tem como objetivo revelar grandes talentos do futebol sul-americano. Além disso, serve para incentivar o futebol feminino para meninas cada vez mais jovens.

Confira os passos do São Paulo até ser campeão do torneio internacional

São Paulo é campeão de torneio internacional sub-16
Foto: CONMEBOL

Na fase classificatória, as Meninas do Tricolor, que estavam no grupo B, venceram o Platense (ARG), o Nacional (URU) e o Potosí (BOL). Por fim, acabaram perdendo somente no último jogo para a Academia Yurubi (VEN).

Logo depois, em semifinal ocorrida no sábado (02), o São Paulo venceu o Olímpia (PAR) por 2 a 1 e conquistou a vaga na decisão.

Para buscar o título, no Paraguai, o treinador Douglas Matsumoto escalou a equipe com: Bel; Helô, Ana Beatriz, Gi Mazzotti e Tays; Zaca, Fran e Julia Vaini, Lorenza, Duda Pontes e Vitorinha.

No domingo (03) a noite, o Tricolor entrou em campo debaixo de chuva e, após um jogo equilibrado, empatado em 0x0, levou a partida para a decisão por pênaltis.

Na disputa, o time são-paulino concluiu as batidas com Tays e venceu por 4 a 3, tornando-se campeão mais uma vez do campeonato internacional.

Aequipe retornou para o Brasil nesta segunda-feira (04), onde disputa mais uma final. Na quarta-feira, a categoria entra em campo para o primeiro jogo da decisão do Paulista Sub-17, às 15h, no Estádio Gabriel Marques Silva.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário