São Paulo sofre derrota para Quimsa na BCLA

O Tricolor estreou na competição continental com derrota e já entra em quadra novamente neste domingo (17).

Na Argentina, a equipe de Basquete do São Paulo sofreu uma derrota para o Quimsa por 112 a 65, pela BCLA. Destaques para Tyrone (16 pontos, 1 rebote e 3 assistências), Bennett (11 pontos, 4 rebotes e 2 assistências) e Faverani (10 pontos e 5 rebotes).

Campeão em 2022, o São Paulo vai em busca do bicampeonato da BCLA e disputa a quinta edição da competição. Essa é a terceira vez que o Tricolor participa do campeonato.

São Paulo também dividiu grupo com o Quimsa quando venceu a BCLA, em 2022

São Paulo sofre derrota para Quimsa na BCLA
Tricolor sofreu derrota em estreia na BCLA | Foto: Divulgação

A equipe são-paulina teve três desfalques para essa primeira janela do campeonato: o ala Betinho, o pivô Ansaloni e o armador Coelho. Os três atletas tiveram uma lesão muscular no posterior da coxa direita.

O time argentino iniciou o primeiro quarto na frente por 24 a 12. O segundo quarto, porém, foi bastante equilibrado, e terminou empatado por 24 a 24.

O São Paulo acabou perdendo a intensidade no terceiro quarto e o adversário abriu boa vantagem no placar, fazendo 39 a 10. O último quarto seguiu o mesmo ritmo e finalizou em 25 a 19 para o Quimsa.

Sequência da competição

A fase de grupos se divide em três janelas e cada equipe sediará uma delas. A primeira janela, portanto, é de responsabilidade do Quimsa, em Santiago del Estero, na Argentina, onde o jogo aconteceu.

Logo depois da disputa por grupos, os oito melhores times avançam às Quartas, marcadas para os dias 4 a 10 de março, quando irão batalhar por uma vaga na Fase Final, que acontece em abril de 2024.

A segunda janela será sediada no Uruguai e acontece nos dias 18 e 19 de janeiro. Por fim, a última vai acontecer no Morumbi e a disputa será nos dias 10 e 12 de fevereiro, com a presença da Torcida Tricolor.

Basquete Tricolor se classificou para a BCLA por ter conquistado o 2º lugar no NBB temporada 2022/23 e vai para sua terceira participação em cinco edições. Em 2022, a equipe conquistou o título ao derrotar o Biguá-URU por 98 a 84.

Na ocasião, o Tricolor também ficou em um grupo com o Quimsa e o Nacional na primeira fase e venceu os seis jogos. Na primeira participação, porém, o time são-paulino ficou com a quarta posição, em 2021.

Amanhã, o São Paulo faz sua segunda partida pela BCLA. A disputa será contra o Nacional, às 20h40, no ginásio Ciudad, em Santiago del Estero – Argentina.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário