São Paulo encara o Ceará pela segunda fase da Copinha

O Tricolor encerrou a primeira fase com duas vitórias e uma derrota, ficando em segundo lugar. Agora, enfrenta o Ceará que foi o líder do grupo 8.

O São Paulo encara o Ceará nesta sexta-feira (12), às 21h30, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O confronto é mata-mata e terá transmissão do Sportv.

A última conquista do São Paulo na competição foi em 2019, numa geração que tinha Antony, Gabriel Sara e Igor Gomes. Agora, o Tricolor busca o pentacampeonato sob o comando do técnico Menta.

Contra o Ceará, o São Paulo busca melhorar os aspectos defensivos da equipe

São Paulo encara o Ceará pela segunda fase da Copinha
Equipe Tricolor enfrente o Ceará na segunda fase | Foto: Célio Messias/saopaulofc.net

O Tricolor terminou a fase de grupos na segunda colocação do grupo 7, com duas vitórias em três jogos: primeiramente, uma goleada diante do Porto Vitória (ES), por 5 a 1, na estreia. Logo depois, um triunfo de virada contra o Carajás (PA), por 3 a 2, na sequência. No encerramento da primeira fase, porém, a equipe foi superada pela Ferroviária por 2 a 1.

Após a partida contra a Ferrinha, na última rodada do grupo 7, em Araraquara (SP), o goleiro Leandro admitiu os problemas do time com bola parada. Desse modo, ele frisou a necessidade de ter mais atenção.

Nos três jogos da primeira fase, 80% dos gols sofridos pelo time foram nesse modelo. Nesse sentido, entre os grandes do estado, o Tricolor é o que tem a pior defesa da competição até aqui.

A gente pecou. Dos cinco gols que tomamos na competição, quatro foram de bola parada. Então precisamos ter um pouco mais de atenção nisso – destacou Leandro.

Além disso, o goleiro também afirmou que no revés diante da Ferroviária a equipe sentiu a falta de entrosamento, já que o técnico Menta promoveu dez mudanças no time titular. Entre elas, as entradas do meia Guilherme Batista, do lateral Basile e do zagueiro Osorio, todos com 17 anos.

Temos um elenco de atletas muito novos, na categoria 2006, mas isso não é desculpa. Tivemos as estreias e a formação diferente com três zagueiros, algo que a gente não vem jogando – falou o jogador, que foi o único titular a figurar entre os 11 inciais na partida.

Os #MadeInCotia buscam o quinto título na Copinha. Anteriormente, levantaram a taça em 1993, 2000, 2010 e 2019. Na última vez, inclusive, a sede da equipe na competição foi Araraquara, mesmo local deste ano.

Para assistir a partida contra o Ceará, nesta sexta, o torcedor precisa reservar ingresso de forma gratuita pelo link totalticket.com.br.

Ficha técnica da partida 

Copa São Paulo de Futebol Júnior

21h30 – Ceará x São Paulo

Arena Fonte Luminosa

Araraquara

Transmissão: Sportv

Confira a tabela completa:

1ª fase

03/01 (quarta-feira), às 19h30 – São Paulo 5×1 Porto Vitória (ES)

06/01 (sábado), às 19h30 – Carajás (PA) 2×3 São Paulo

09/01 (terça-feira), às 19h15 – Ferroviária (SP) 2×1 São Paulo

2ª fase

12/01 (sexta-feira), às 21h30 – Ceará (CE) x São Paulo, com transmissão Sportv

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário