São Paulo encerra amistosos na Itália com vitória sobre o Parma

A equipe Tricolor encerrou o período de amistosos na Europa com o saldo positivo de quatro vitórias e uma derrota.

Com uma vitória sobre o Parma Calcio nesta quarta-feira (13), o São Paulo fechou a série de amistosos que realizou na Europa, mais precisamente na Itália. No jogo de hoje, vitória por 5 a 2 em disputa no Centro de Treinamento do Parma.

Os gols do São Paulo foram de Maioli (3), Paulinho e Caio. O São Paulo utiliza essa experiência para dar rodagem a atletas da equipe sub-20 que não tiveram muitas oportunidades ao longo do ano.

Equipe sub-20 do São Paulo retorna do período de amistosos da Itália com saldo positivo

São Paulo encerra amistosos na Itália com vitória sobre o Parma
Equipe sub-20 volta ao Brasil para se preparar para a Copinha | Foto: Divulgação

Além do triunfo sobre o Parma, os garotos venceram Spa e US Sassuolo por 4 a 2, além de superar a Imolese por 4 a 1. Já diante do Rimini FC, sofreu uma derrota por 3 a 1. Assim, o Tricolor somou quatro vitórias, uma derrota, 18 gols feitos e dez sofridos durante o período de amistosos.

No último dia 01º, uma delegação com atletas da equipe Sub-20 embarcou para a Itália para a disputa. O grupo é formado, em sua maioria, por garotos que tiveram menos oportunidade de atuar nos principais torneios do ano. Para os jogos, a equipe teve o comando de Marcos Vizolli, auxiliar de Menta na categoria.

A viagem tinha o objetivo de dar aos garotos oportunidade de mais minutos em campo, além proporcionar uma experiência internacional contra escolas diferentes das encontradas no futebol brasileiro.

Agora, o time volta ao Brasil e os jogadores que tem inscrição para jogar a Copinha se juntam ao elenco que estará em Cotia na preparação para o torneio. Assim, os amistosos na Itália funcionaram como uma espécia de pré-temporada.

Lista de atletas inscritos:

Goleiros: Arthur Doria e Eric.
Defensores: 
Basile, Miranda, Guilherme Matheus, Arthur Yan, Osorio, Lucas Inácio e Zanella.
Meio-campistas: 
Clauvis, Cauã Lucca, Alves, Nicolas Borges, Boer e Guilherme Amaral.
Atacantes: 
Maioli, Caio, João Adriano, Perroni, Paulinho e Ryan Felipe.

Comissão técnica
Treinador:
 Marcos Vizolli
Preparador físico: Altair Ramos
Preparador de goleiros: Augusto Vital
Coordenador: João Paulo Daniel

Jogos
– 06/12 (quarta-feira), às 11h30: Spal 2×4 São Paulo
– 07/12 (quinta-feira), às 11h30: US Sassuolo 2×4 São Paulo
– 11/12 (segunda-feira), às 11h: Rimini FC 3×1 São Paulo
– 12/12 (terça-feira), às 11h: Imolese 1×4 São Paulo
– 13/12 (quarta-feira), às 8h: Parma Calcio 2×5 São Paulo

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário