São Paulo anuncia a renovação de Luciano

Mesmo com propostas da Arábia Saudita, o jogador escolheu renovar o vínculo com o São Paulo e fica até 2026.

O São Paulo anunciou a renovação do contrato de Luciano. O camisa 10 é Campeão do Campeonato Paulista de 2021 e da Copa do Brasil de 2023, com gols decisivos nas duas vitoriosas campanhas.

O novo contrato com o Tricolor vai até 31 de dezembro de 2026 – o antigo era válido até o fim de 2024. Luciano tinha propostas de fora do país, mais precisamente da Arábia Saudita, mas preferiu o São Paulo.

Renovação de Luciano exigiu esforço do jogador e do São Paulo para se concretizar

São Paulo anuncia a renovação de Luciano
Luciano é do Tricolor até 2026 | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O atleta tinha contrato até o fim de 2023 e chegou a ver as conversas estagnarem. Apesar disso, o diálogo avançou desde o fim da temporada e terminou concretizando a renovação.

Luciano segue como um dos protagonistas do time. Ele chegou, inclusive, a receber sondagens do futebol da Arábia Saudita durante a temporada.

O atacante então buscava uma valorização dentro do clube e chegou ao acordo com a diretoria do São Paulo. As duas partes precisaram fazer esforços, já que o jogador abriu mão de um salário maior e o clube  também precisou aumentar seus ganhos.

A intensa relação do camisa 10 com o Tricolor já resultou em títulos, 67 gols e 21 assistências, sendo o maior goleador do atual elenco, seguido por Calleri (62 gols). Com 201 jogos, o atacante é superado apenas por Arboleda (254) em número de partidas pelo time são-paulino.

Em 2023, ele foi o jogador de linha são-paulino que mais atuou e, assim, registrou a sua temporada mais assídua na carreira: com 65 duelos. Além disso, foi o artilheiro do ano ao balançar as redes 15 vezes.

Nas duas conquistas pelo São Paulo, Luciano deixou a sua marca: no estadual de 2021, marcou quatro gols, sendo dois no mata-mata, diante de Mirassol e Palmeiras.

Já no inédito título da Copa do Brasil, o camisa 10 marcou nos confrontos com Sport e Corinthians, além de dar duas assistências: uma para Marcos Paulo, contra os pernambucanos, e outra para Caio, nas quartas de final com o Palmeiras.

O goleador são-paulino também detém bons números em confrontos de mata-mata pelo Tricolor: são 27 participações diretas em gols. Em 45 jogos, ele marcou 18 vezes e deu nove assistências.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário