Rogério Ceni completa nove jogos sem vencer o São Paulo

O ídolo Tricolor enfrentou a equipe nesta quarta-feira (29) e manteve o tabu diante da derrota por 1x0, com gol de Caio Paulista.

O ex-técnico e ídolo do São Paulo, Rogério Ceni, reencontrou a equipe na partida contra o Bahia, time que comanda atualmente, e manteve o tabu: o treinador completou nove jogos sem vencer seu time de coração.

A partida terminou em 1×0 para o Tricolor, com de Caio Paulista, que saiu do banco para marcar no finalzinho. Assim, o Bahia seguiu amargando a 17ª posição, na zona de rebaixamento, enquanto o São Paulo subiu para 9º.

Dos nove jogos sem vitória contra o Tricolor, foram sete derrotas para Rogério Ceni

Rogério Ceni completa nove jogos sem vencer o São Paulo
Rogério Ceni recebeu muito carinho da delegação Tricolor no confronto | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Ídolo e multicampeão pelo São Paulo, Rogério Ceni esteve no Tricolor ainda nesta temporada, até quase a metade do ano. Desse modo, ele ainda recebe muito carinho e lembranças dos atletas.

Isso ficou claro logo depois que os atletas se encontraram com o ex-técnico e fizeram questão de cumprimentá-lo carinhosamente. O técnico Dorival Júnior não ficou de fora e também fez as honras.

Em setembro, quando o Tricolor conquistou o título da Copa do Brasil sobre o Flamengo, Calleri fez questão de dedicar a conquista a Rogério Ceni. O treinador deixou a equipe em abril, encerrando sua segunda passagem à frente do São Paulo.

O período, no entanto, durou 18 meses e teve como ponto alto os vice-campeonatos da Sul-Americana e do Paulistão de 2022. Além disso, Rogério fez parte da montagem da grande maioria desse elenco.

Em nove jogos contra o Tricolor do Morumbi, seja quando estava no comando do Fortaleza ou do Flamengo, Rogério Ceni tem dois empates e sete derrotas, em compromissos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Na partida entre as duas equipes, o São Paulo imprimiu uma leve superioridade sobre o Esquadrão, criando mais chances claras. Apesar disso, não foi tarefa fácil vencer o time de Rogério Ceni.

O gol saiu somente nos acréscimos. Apesar da boa atuação, Marcos Felipe não conseguiu parar Caio Paulista aos 51. O lateral saiu do banco e em poucos minutos marcou o gol, quando chutou cruzado em boa jogada para sacramentar vitória do Tricolor.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário