Rafinha revela procura do Bayern para despedida

Pensando em aposentadoria, o lateral confirmou que recebeu contato do Bayern de Munique, time alemão, para se despedir dos gramados por lá.

Com oferta para renovar com o São Paulo, Rafinha afirmou nesta terça-feira (04) que seu último jogo como atleta profissional será vestindo a camisa do Bayern de Munique, da Alemanha.

A renovação do lateral com o Tricolor depende apenas da definição do jogador, que ainda não sabe se jogará por mais seis meses ou um ano, para ajustar um novo acordo. Os dirigentes, porém, tentam convencê-lo a jogar até o final de 2024.

Antes de despedida no Bayern, Rafinha deve renovar o contrato para defender o São Paulo por mais uma temporada

Rafinha revela procura do Bayern para despedida
Foto: Wesley Santos

Antes do evento de celebração da conquista da Copa do Brasil, Rafinha falou mais uma vez sobre os planos para a sua aposentadoria. Sem dar detalhes, porém, ele revelou procura do Bayern de Munique, da Alemanha, para sua despedida dos gramados.

O Rummenigge e toda diretoria do Bayern abriram as portas para eu encerrar minha carreira lá. Para mim foi um prêmio gigantesco ouvir isso do Bayern de Munique. Fico feliz, claro que seja um jogo, mas é uma possibilidade e quero fazer dessa forma porque minha carreira toda foi feita na Alemanha.

Com uma história de oito anos no clube alemão, o lateral se sentiu animado com a possibilidade e confirmou que aceitou o convite.

Diante do retorno à competição mais importante do continente, o São Paulo já começa a planejar suas ações para a próxima temporada. Uma das mais importantes é a renovação do contrato com Rafinha, que também é capitão do time.

O jogador afirmou que jogará mais seis meses ou um ano, e que o São Paulo é sua prioridade. O presidente Julio Casares também já deixou claro que o desejo do clube é mantê-lo no elendo para a próxima temporada.

Eu quero me aposentar no ano que vem, não sei se vou parar no meio do ano ou no final do ano. Fico feliz, também quero ficar aqui. Todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo São Paulo. Não é porque conquistou agora que eu quero ficar. Ano passado perdemos todos os campeonatos que disputamos e eu também fiquei.

Rafinha fez questão de dizer que é de sua vontade renovar com o clube. Sendo assim, as negociações não devem ter grandes empecilhos.

Todo mundo sabe o sentimento que eu tenho pelo São Paulo. Fico feliz de ter conquistado esse ano. Acho que vai dar tudo certo. A nossa questão é fácil, eu quero ficar e o clube também quer. Temos muitos jogos pelo Brasileiro, vai ter tempo para conversar.

A diretoria são-paulina vai apresentar ao jogador uma proposta de renovação por mais um ano. Além disso, o contrato terá a possibilidade de encerramento do vínculo após seis meses, caso o atleta manifeste o interesse.

Rafinha afirma que as dores no corpo e a vontade de priorizar sua família é uma das causas de sua despedida do futebol, que deve acontecer quando ele tiver 39 anos

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário