Rafinha elogia partida do São Paulo: “soube sofrer”

O Tricolor venceu o Cruzeiro por 1x0 nesta quinta-feira e chegou aos 42 pontos, número que dá tranquilidade em relação a zona de rebaixamento.

Com gol de Luciano aos 38 minutos do segundo tempo, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quinta-feira (2), no Morumbi; após a partida, o capitão Rafinha avaliou a equipe.

O resultado do duelo, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, fez com que o São Paulo voltasse para a décima colocação na tabela. O Tricolor chegou a 42 pontos, 8 a frente do primeiro time na zona de rebaixamento.

Rafinha teve papel defensivo importante na partida pelo São Paulo

Rafinha elogia partida do São Paulo: "soube sofrer"
Rafinha comemorando gol com Luciano | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Tricolor enfrentou um Cruzeiro que vinha de duas vitórias seguidas, numa crescente de desempenho e tentando se afastar da zona de rebaixamento. O jogo, nesse sentido, não foi nada fácil, e Rafinha reconheceu isso após o apito final.

“Sabíamos que iríamos enfrentar uma equipe grande, buscando os pontos, mas o São Paulo é isso aí. Nossa equipe soube sofrer e manteve a concentração até o fim. O Luciano é craque e fez o gol”, destacou o capitão.

Com a importante vitória, o São Paulo chegou aos 42 pontos no Brasileirão e ocupa o décimo lugar. A próxima partida da equipe de Dorival Júnior, porém, será contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (08/11), às 20h, na Vila Belmiro.

Faltam apenas três pontos para o Tricolor alcançar os 45, número mágico para fugir do rebaixamento. Desse modo, Rafinha entende e salienta a importância da próxima partida.

“O planejamento é o Red Bull Bragantino semana que vem. Temos que entrar com faca nos dentes para ganhar. Nosso grupo é forte, bem treinado e vamos com tudo tentar as vitórias para conseguir uma colocação melhor na tabela”, concluiu o lateral.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário