São Paulo entra em acordo com rival sobre estádios

Com o impasse de não poder mandar o jogo contra o Bragantino no Morumbi, o Tricolor agiu nos bastidores e fez acordo com rival para utilizar estádio.

São Paulo e Santos entraram em um acordo para trocar o aluguel de seus estádios quando for necessário. Diante disso, o Tricolor já tem data para mandar o primeiro jogo na casa santista.

O São Paulo escolheu a Vila Belmiro para enfrentar o Bragantino no próximo dia 8 de novembro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Morumbi estará fechado para a montagem de dois shows internacionais.

Acordo do São Paulo para troca de estádios com um rival aconteceu também em janeiro

São Paulo entra em acordo com rival sobre estádios
Vila Belmiro, estádio do Santos | Foto: Reprodução

No próximo dia 10, a banda californiana Red Hot Chili Peppers se apresenta no Morumbi. Logo depois, nos dias 12 e 13 de novembro, o grupo mexicano RBD é quem se exibirá no estádio do Tricolor.

Devido a montagem da estrutura para o show, o São Paulo precisou modificar o local da partida contra o Bragantino. Diante da escolha pela Vila, a CBF deve fazer a mudança na tabela da competição nos próximos dias.

No começo do ano, o São Paulo entrou em acordo semelhante com o Palmeiras para mandar seus jogos no Allianz Parque durante o Campeonato Paulista. No único jogo que teve mando no estádio do rival, o Tricolor acabou eliminado no Campeonato Paulista.

O Morumbi tem sido o grande aliado do São Paulo na temporada, sobretudo no Campeonato Brasileiro. Em 15 partidas, o time somou dez vitórias, dois empates, e apenas três derrotas, ou seja, mais de 70% de aproveitamento.

É justamente o desempenho como mandante que afasta o Tricolor da briga contra a zona de rebaixamento, já que fora de casa a equipe ainda não venceu (oito derrotas e sete empates). São apenas sete pontos e um aproveitamento na casa dos 15%. Somente o América-MG, lanterna da competição, possui números piores.

Apesar disso, jogar fora do estádio pode ser mais frequente nos últimos anos. Fontes ligadas à diretoria do clube dão conta de que o Morumbi terá aproximadamente 20 grandes apresentações até o fim de 2025.

O acordo com o Santos pode ajudar neste quesito. Além disso, o rival alvinegro poderá escolher uma data para mandar um jogo no Morumbi no campeonato que desejar. Com as reformas da Vila Belmiro programadas para acontecer no começo do ano que vem, o Peixe terá o Morumbi como alternativa.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário