Com Carpini no comando, São Paulo vence o São Bernardo em jogo-treino

Galoppo, Wellington Rato e Juan marcaram os gols do São Paulo na atividade que marcou o início dos trabalhos do técnico Thiago Carpini.

Contratado na última quinta-feira (11), Thiago Carpini iniciou neste sábado (12) o seu trabalho no CT da Barra Funda; o novo técnico do São Paulo dirigiu a equipe no primeiro jogo-treino da pré-temporada, contra o São Bernardo, clube que integra o Grupo D do Campeonato Paulista, o mesmo do Tricolor.

A atividade terminou com vitória são-paulina por 3 a 1, gols de Galoppo, Wellington Rato e Juan. Matheus Régis, no entanto, descontou para o São Bernardo. Calleri e Patryck também chegaram a fazer gols, que acabaram anulados por impedimento.

Jogo-treino contra o São Bernardo foi a primeira atividade de Carpini com o São Paulo

Com Carpini no comando, São Paulo vence o São Bernardo em jogo-treino
São Paulo venceu o São Bernardo com gols de Galoppo, Rato e Juan | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O primeiro dia de Carpini no clube começou com uma reunião com Lucas Silvestre e Pedro Sotero, auxiliares de Dorival Júnior que permaneceram comandando as atividades até a última sexta-feira (12).

Na conversa, Carpini e o auxiliar Estephano Djian receberam informações sobre os trabalhos realizados até o momento. Enquanto isso, o preparador físico Caio Gilli, que chegou com o treinador, se reuniu com os profissionais da comissão fixa.

Em seguida, o técnico reuniu jogadores, comissão técnica e diretoria no gramado, onde falou sobre sua expectativa para o trabalho no clube.

A montagem das equipes que atuaram nos dois tempos do jogo-treino foi baseada nas atividades feitas até aqui e na carga de trabalho dos atletas. Carpini, porém, ainda não definiu titulares e reservas para a estreia do Tricolor no Estadual.

No primeiro tempo, jogaram Rafael, Igor Vinícius, Diego Costa, Ferraresi e Welington; Luiz Gustavo (Alisson) e Pablo Maia; Wellington Rato, Lucas e Galoppo; Juan.

Na segunda metade, a equipe teve Jandrei, Luan, Alan Franco, Belem e Patryck; Alisson (Rodriguinho) e Bobadilla; James (Nikão), Luciano e Ferreira (Erick); Calleri.

O primeiro gol do São Paulo foi de Galoppo, convertendo pênalti sofrido por Igor Vinícius. O segundo saiu em jogada individual de Wellington Rato, que deu uma caneta no zagueiro antes de tocar na saída do goleiro. Por fim, Juan completou em chute da entrada da área.

Arboleda, Rafinha, Michel Araujo e Moreira não participaram da atividade e cumpriram cronogramas individuais para controle de carga. Nestor seguiu seu processo de recuperação com a fisioterapia, alternando trabalhos no REFFIS Plus e no gramado.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário