São Paulo vence Cruzeiro no Morumbi

Depois de ficar sem vencer nas duas últmas partidas, o São Paulo se impôs diante do Cruzeiro, no Morumbi, e saiu vitorioso.

O São Paulo venceu o Cruzeiro por 1×0, na noite desta quinta-feira (02), no Morumbi, encerrando a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Tricolor foi de Luciano, que saiu do banco para marcar.

Com o resultado, a equipe subiu para a décima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. O cruzeiro, porém, estacionou nos 37 e ocupa a décima sexta posição, como porteiro do Z-4.

Com vitória diante do Cruzeiro no Morumbi, São Paulo fica a apenas 4 pontos da garantia de permanência na serie A

São Paulo vence Cruzeiro no Morumbi
Elenco do São Paulo durante partida contra o Cruzeiro | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, mas o Cruzeiro criou a primeira chance de perigo antes do São Paulo. Após uma cobrança de escanteio, Machado finalizou de fora da área, mas a bola desviou em Wellington Rato e se afastou de vez da área são-paulina.

O Tricolor, porém, contou com James Rodríguez para a construção ofensiva da equipe. O colombiano deixou David na cara do gol, mas o atacante chutou em cima da marcação. No rebote, James tentou surpreender com um toque de pé direito, mas Rafael Cabral fez ótima defesa.

O São Paulo até abriu o placar, com Alisson, que aproveitou rebote do goleiro cruzeirense. Apesar disso, o lance foi anulado pelo VAR, que constatou impedimento na jogada.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou do intervalo com uma proposta mais intensa e conseguiu envolver o São Paulo em uma crescente de pressão. Rafael teve que trabalhar logo no início da segunda etapa, com finalizações em sequência de William e Jussa.

Desse modo, Dorival Júnior sentiu que era necessário mexer com apenas 11 minutos de bola rolando na etapa. Saíram David, James Rodríguez e Nestor e entraram Luciano, Erison e Michel Araújo.

Do lado mineiro, porém, Rafael Elias acertou o travessão do São Paulo em finalização de dentro da área. Apesar disso, foi o Tricolor quem abriu o placar no Morumbi. Luciano aproveitou cruzamento de Alisson para marcar de cabeça e decidir a vitória são-paulina.

Antes da alteração, a torcida do São Paulo pedia Luciano na partida com gritos e cantos em homenagem ao jogador. O atacante chegou ao 13º gol pelo São Paulo na temporada, apenas um atrás de Calleri, artilheiro da equipe em 2023.

Depois da partida contra o Cruzeiro, o São Paulo teria compromisso contra o Fluminense, fora de casa, mas o jogo foi adiado para o dia 22 por causa da decisão da Conmebol Libertadores. Sendo assim, a próxima partida da equipe Tricolor será contra o Red Bull Bragantino, no dia 8, às 20h, na Vila Belmiro.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário