Oposição registra chapa para eleição à presidência

Os oposicionistas conseguiram reunir o número necessário para lançar candidatura no pleito à presidência que acontecerá ainda este ano.

Oposição do São Paulo registrou, nesta segunda-feira (16), a chapa para disputar a eleição para o Conselho Deliberativo do clube; apesar disso, os cartolas ainda não definição de um candidato à disputa pela presidência.

O nome que vai enfrentar Julio Casares no pleito deste ano terá definição apenas depois da eleição dos conselheiros, marcada para o próximo mês. Sendo assim, ninguém sabe ainda em quem estará votando caso escolha o lado dos oposicionistas.

Apesar de registro da oposição, eleição à presidência do São Paulo esse ano deve ser mera formalidade

Oposição registra chapa para eleição à presidência
Última reunião do Conselho Deliberativo | Foto: Reprodução

O grupo conseguiu reunir o número mínimo de 55 assinaturas de conselheiros vitalícios e de 100 candidatos ao conselho para o pleito. Esses quesitos são estipulados no estatuto são-paulino, e foram cruciais para inscrever a chapa nesta tarde. O prazo estourou às 18h.

Pela situação, Julio Casares, atual presidente, é favorito à reeleição para mais uma gestão de três anos. Sendo assim, as eleições deste ano deverão se encaminhar para o mesmo resultado anterior.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário