Atleta do São Paulo atua como titular pela Seleção Brasileira

O volante reforçou a equipe são-paulina durante todo o ano e agora representa o Tricolor na disputa da Copa do Mundo.

Guilherme Batista, atleta do São Paulo, fez parte da escalação titular da Seleção Brasileira que enfrentou o Equador nesta segunda-feira (20), em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17.

A vitória foi dos brasileiros, por 3×1, com dois gols de Estevão e um de Luighi. Com o placar, a Seleção Brasileira garantiu a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17.

Guilherme é um atleta importante na base Tricolor e se tornou titular da Seleção Sub-17

Atleta do São Paulo atua como titular pela Seleção Brasileira
Guilherme reforça a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17

O ‘Fumaça’, como é conhecido, atuou como volante focando na marcação dos adversários. Ele não teve grandes aparições, mas foi o pilar da transição defensiva para ofensiva.

Brasil abriu o placar aos 14 minutos, com troca de passe entre Kauã Elias e Estevão. O camisa 20 invadiu a área e finalizou com força logo depois, superando o goleiro equatoriano.

A partida foi ganhando equilíbrio, mas já nos acréscimos, com um bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Bermudez, que empatou o placar. Voltando do intervalo, as duas equipes tiveram chances de abrir vantagem.

Aos 25 minutos, porém, numa cobrança de falta, Estevão contou com um desvio na barreira equatoriana para colocar o Brasil à frente do placar.

Em seguida, Lorran encontrou Pedro Lima, que cruzou para a área. Bem posicionado, Luighi chutou para o gol vazio e definiu o placar de 3 a 1 para a Seleção Brasileira. Desse modo, a equipe garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17.

Nascido em São Caetano do Sul, Guilherme Batista está no clube desde os dez anos de idade. Nesta temporada, porém, fez parte da equipe que conquistou os vice-campeonatos do Paulista e do Brasileiro.

Além de Guilhermeo São Paulo tem como representante no Mundial o lateral Well, que foi convocado para defender a Indonésia.

Já classificada, a equipe de Phelipe Leal enfrenta nas quartas de final o vencedor de Argentina e Venezuela, que disputam a vaga na terça-feira (21), às 9h.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário