Pênalti de James não valeria mesmo se entrasse; entenda

O colombiano James Rodríguez perdeu o único pênalti desperdiçado na partida. Curiosamente, mesmo acertasse o gol, a cobrança não seria válida.

Um dos principais reforços do São Paulo para a temporada, James Rodríguez foi de herói a vilão na eliminação na Sul-Americana. Após sair do banco e dar assistência para o gol de Arboleda, James perdeu o único pênalti desperdiçado na disputa.

O colombiano isolou o pênalti, mas na ocasião, o gol não seria válido. ainda que a bola entrasse.

Entenda porque pênalti de James era inválido

James sendo consolado após perder penalti contra LDU
Créditos: Marcos Ribolli

James acabou sofrendo um escorregão antes de bater, o que ocasionou um toque na bola antes do chute, propriamente dito. A regra, no entanto, não permite dois toques na bola numa cobrança de penalti. Desse modo, o lance é automaticamente inválido.

Na entrevista coletiva, Dorival Junior não poupou defesa para o colombiano. O técnico citou o escorregão e desejou que James não sofra críticas pelo lance.

Tínhamos cinco ótimos batedores. Ele (James) errou por uma circunstância, um escorregão, se não teria feito o gol. Acabou acontecendo, não temos que penalizá-lo. Serve de lição para nós. Coisas boas poderão acontecer, quem sabe. Estamos nos preparando para um momento como esse.

Confira momento da cobrança:

Na partida, o São Paulo abriu o placar com Arboleda, após cruzamento preciso em escanteio cobrado por James Rodríguez. Após desperdiçar inúmeras chances, sobretudo com Calleri, o tricolor acabou eliminado da Sul-Americana com o pênalti perdido também pelo colombiano.

O São Paulo volta a campo contra o Internacional, na quarta-feira (12), às 21h30, pelo Brasileirão. A partida é válida pela 22ª rodada da competição.

Próximos jogos do São Paulo:

Internacional (F) – 13/09, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

Flamengo (F) – 17/09, 16h (de Brasília) – Copa do Brasil

 

 

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário