Mesmo sem jogar, Calleri pode atingir marca histórica pelo Tricolor

Depois de entrar no top-5 da artilharia do São Paulo no século, Calleri pode marcar novamente a história do Tricolor mesmo sem jogar.

Esta temporada já terminou para Calleri, que realizou uma cirurgia no tornozelo; no entanto, mesmo fora dos gramados, o camisa 9 pode atingir uma marca histórica pelo clube: ser o artilheiro do Tricolor por dois anos consecutivos.

Essa marca o fará se igualar ao também matador Luís Fabiano, que esteve no topo da artilharia Tricolor em 2012 e 2013. A “ameaça” ao feito de Calleri é o seu companheiro de ataque, Luciano. O camisa 10 tem atualmente 11 gols, 3 a menos que o argentino.

Caso se confirme, marca histórica de Calleri consolida ainda mais o nome do camisa 9 como ídolo Tricolor

Mesmo sem jogar, Calleri pode atingir marca histórica pelo Tricolor
Calleri levantando taça da Copa do Brasil | Foto: Wesley Santos

Com 14 gols em 2023, Calleri é o artilheiro isolado do Tricolor neste ano. Caso a liderança da artilharia se confirme, o atacante pode marcar mais uma vez seu nome na história do Tricolor.

Ao fazer os dois gols da virada do São Paulo sobre o Corinthians, no último dia 30, Calleri já atingiu um feito importante: o argentino se tornou o quinto maior artilheiro do Tricolor no século 21.

Ele ultrapassou Dagoberto, que ocupava a quinta posição, com 61 gols. Chegando aos 62, Calleri está atrás apenas de Luciano, França, Rogério Ceni e Luis Fabiano. Ele ainda pode chegar ao top-3, já que está a apenas sete gols de França, o terceiro colocado.

Agora, mesmo fora da temporada por uma cirurgia no tornozelo, Calleri tem a chance de alcançar mais uma marca histórica. O argentino pode se igualar a Luís Fabiano e ser o primeiro a liderar a artilharia do Tricolor por duas temporadas seguidas depois do ídolo.

Fabuloso fez isso em 2012 e 2013. No ano seguinte, em 2014, ele se consagrou pela terceira vez consecutiva, e pela quarta vez vestindo a camisa Tricolor, como o jogador com mais gols do ano.

Calleri que já havia sido artilheiro da temporada em 2016 e tamém foi ano passado, pode ficar a apenas uma ‘artilharia do ano’ de Luís Fabiano no São Paulo. Veja os números:

2016: 16 gols

2022: 27 gols

2023: 14 gols

A liderança de Calleri em 2023, porém, ainda é parcial. Isso porque Luciano, que é vice-artilheiro, tem 11 gols e a possibilidade de disputar mais 12 jogos pelo Tricolor na temporada.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário