James Rodríguez surpreende e pede para sair do São Paulo; clube analisa condições

Com apenas 14 partidas pelo clube, o meia comunicou ao departamento de futebol que deseja sair do São Paulo; veja detalhes.

O meia James Rodríguez não joga mais pelo São Paulo; o atleta comunicou o departamento de futebol que quer sair, e o clube aceitou rescindir o contrato do colombiano. Agora, o São Paulo analisa as condições para encerrar o vínculo.

A conversa aconteceu ao longo desta semana. Nela, James teria proposto um acordo amigável. Como justificativa para o pedido, o jogador pontuou que teve poucas oportunidades no time e que gostaria de ficar perto de sua família.

Entenda fatores que levaram James Rodríguez a pedir para sair do São Paulo

James Rodríguez surpreende e pede para sair do São Paulo; clube analisa condições
James Rodríguez não joga mais pelo São Paulo | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na manhã desta quarta-feira (07), enquanto colegas estavam concentrados em preparação para o duelo contra o Água Santa, que acontece à noite, James treinou no CT da Barra Funda com outros jogadores que também não foram relacionados para a partida.

O colombiano sequer atuou nesta temporada e nem foi inscrito para o Paulista. Frequentemente, o São Paulo informa que o atleta faz atividades com “controle de carga”,  indicando problemas físicos. James, porém, nega qualquer limitação à pessoas próximas.

O meia também teria relatado a essas pessoas um incômodo por uma suposta dívida com o clube, mas dirigentes do São Paulo dizem que esse tópico não entrou em questão na conversa.

Em entrevista recente, Rui Costa, dirigente do departamento de futebol do São Paulo, foi categórico ao dizer que James Rodríguez não tinha qualquer tipo de privilégio por ser astro na seleção da Colômbia.

Ele fez questão de ressaltar que a instituição São Paulo Futebol Clube é maior e sempre estará a frente de qualquer atleta. Assim, é o jogador quem deve se adaptar.

Pelo clube, James fez apenas 14 jogos, todos no ano passado, e marcou um gol. O meia gerou grande expectativa em sua chegada, mas termina a passagem pelo São Paulo de forma melancólica.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário