James Rodríguez volta da seleção colombiana em alta e busca mais espaço no São Paulo

O meia se destaca cada vez na disputa das Eliminatórias para Copa do Mundo, mas ainda busca se firmar como titular no São Paulo.

Mais uma vez, o meia James Rodríguez volta ao São Paulo em alta após a convocação para a seleção colombiana. Apesar disso, ele ainda precisa buscar espaço para se firmar na equipe Tricolor.

Esta é a segunda Data Fifa consecutiva que o jogador se destaca e vê os pedidos pela sua condição de titular se multiplicarem entre os são-paulinos. Dorival Júnior, porém, mantém cautela sobre o assunto.

Defendendo a seleção colombiana, James Rodríguez é um dos principais jogadores das eliminatórias

James Rodríguez volta da seleção colombiana em alta e busca mais espaço no São Paulo
James Rodríguez voltou aos treinamentos no CT da Barra Funda nesta sexta-feira | Foto: Divulgação

Com a camisa do Tricolor, no entanto, James ainda não deslanchou. Desde que estreou, em agosto deste ano, o meia disputou 13 partidas e fez um gol. Além disso, nos três jogos da Copa do Brasil em que esteve à disposição, não chegou sequer a sair do banco de reservas.

James vive ótima boa fase pela Colômbia – deu uma assistência contra o Brasil e lidera as estatísticas ofensivas da equipe nas Eliminatórias. Em contrapartida, o meia ainda busca seu espaço com Dorival Júnior e não é um titular absoluto, mesmo que a torcida clame por isso.

Ao se reapresentar pelo Tricolor no CT da Barra Funda, o colombiano espera provar que pode garantir uma vaga no time no jogo de domingo, diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 18h30 e tem o fator casa como trunfo para o São Paulo.

Na entrevista coletiva da última quarta-feira (22), o técnico Dorival Júnior admitiu que tem visto um crescimento do jogador. Além disso, ele afirmou que, se não fossem as dores nas semanas anteriores, ele poderia jogar contra Bragantino e Santos.

Acho que o James vem evoluindo a cada momento, vem crescendo. Por último teve uma lesão que o tirou da partida (contra Bragantino e Santos), não tinha como colocar, se resguardou para o jogo seguinte, da Seleção. Se não fosse isso ele poderia estar em campo e ser aproveitado – disse o técnico.

O meio de campo é um dos setores de maior disputa no São Paulo, e tem causado problemas nos últimos jogos devido a suspensões e lesões. Durante a campanha da Copa do Brasil, Nestor, Wellington Rato e Lucas se destacaram e foram os que tiveram mais chances. Todos eles, inclusive, tem gols decisivos para a trajetória até o título.

Diante disso, James se sentiu desafiado a buscar o seu espaço no Tricolor. Os últimos quatro jogos da temporada, no entanto, podem controbuir e dar uma boa resposta do que está por vir em 2024.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário