Ídolo Tricolor rasga elogios a Gabriel Sara: “nunca vi igual”

Gabriel Sara, jogador formado pelo São Paulo, tem se destacado desde que se transferiu para o Norwich, da Inglaterra. Seu desempenho despertou elogios de um velho conhecido dele e da torcida tricolor: o ídolo Hernanes.

Sara vem colecionando ótimos números, que resultaram no posto de melhor jogador do mês de agosto da Championship, eleito pela English Football League.

Hernanes, ídolo Tricolor, não poupou elogios ao falar do pupilo Gabriel Sara

Gabriel Sara recebe elogios do Ídolo Tricolor Hernanes
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em entrevista ao site Premier League Brasil, Hernanes, que esteve no clube entre 2019 e 2021, elogiou o jogador que acompanhou nas categorias de base do Tricolor Paulista.

“O Sara é um cara que eu gosto muito. Um moleque muito gente boa, com a cabeça no lugar. Dentro de campo, eu nunca vi alguém com um preparo físico como o dele”.

Apesar de nunca ter atuado por um time da Premier League, o ex-jogador tem grande experiência europeia. Desse modo, Hernanes afirmou para se dar bem na melhor liga do mundo, não basta ter técnica sem um condicionamento adequado.

“Ou ser muito veloz, ou muito forte ou ter muita resistência. O Sara é assim. Ele não cansa nunca e tem um chute de muita qualidade”

Gabriel Sara foi peça fundamental nas partidas do Norwich no mês de agosto. O atleta marcou um gol e deu duas assistências. Além disso, também liderou as estatísticas de passes chaves e grandes chances criadas na Championship.

Nesse período, Sara ajudou o time a fechar o mês invicto. Em seis partidas, foram cinco vitórias e um empate. Quatro jogos foram válidos pela segunda divisão da Inglaterra e dois pelas fases iniciais da Copa da Liga Inglesa.

Antes, o jogador já havia ganhado o prêmio de melhor jogador do time na temporada 2022/23, onde fez atuações importantes e chegou a ter um gol premiado como mais bonito da rodada.

Pelo São Paulo, Sara fez 114 jogos e 17 gols. Ele é a terceira cria de Cotia com mais gols pelo profissional, atrás apenas de Lucas (37) e Brenner (27).

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário