São Paulo terá férias antecipadas?! Dorival responde

O São Paulo tem a temporada praticamente resolvida. Com isso, Dorival Júnior falou sobre a possibilidade de liberar os jogadores antes do previsto.

O técnico Dorival Júnior afirmou que não vai antecipar as férias do elenco do São Paulo, que já cumpriu seu principal objetivo no Brasileirão. O treinador falou sobre a possibilidade neste domingo (12), depois da partida contra o Santos.

Na Vila Belmiro, o Tricolor empatou sem gols com o rival e chegou aos 46 pontos, já sem chances de rebaixamento. A equipe chegou a fazer um gol, com Juan, mas o VAR anulou o lance por impedimento.

Dorival salientou que antecipar férias é contra a legislação e descartou a possibilidade no São Paulo

São Paulo terá férias antecipadas?! Dorival responde
Dorival Júnior em partida contra o Santos | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Ainda faltam cinco jogos para o São Paulo finalizar o Campeonato Brasileiro. Dois deles, porém, são contra times que disputam o título, no caso do Flamengo, ou contra o rebaixamento, como o Bahia. Além disso, encara Fluminense, Cuiabá e Atlético-MG.

O Tricolor já atingiu seu principal objetivo no Campeonato Brasileiro, conquistando os 45 pontos, que livram o time dos riscos do rebaixamento. Desse modo, se somando ao título da Copa do Brasil, a temporada para o São Paulo está praticamente resolvid.

Apesar disso, o técnico Dorival Júnior afirmou que não existem possibilidades de férias antecipadas para o elenco, que deve trabalhar normalmente na reta final da competição.

Não pretendo antecipar as férias de maneira alguma, até porque a legislação não permite isso. Temos um cronograma que já foi para a diretoria. Quem manda em férias é a diretoria, não tem o envolvimento da comissão técnica. Tudo que for determinado vamos cumprir.

O treinador aproveitou, ainda, para detalhar o processo de readaptação após as férias. Para Dorival, o tempo é curto e precisa de um trabalho intensivo. Assim, dar férias antes da hora seria ainda menos viável.

Voltando ao Paulista, teremos muito pouco tempo para a readaptação desses jogadores. As equipes que terminam o Brasileirão no dia 6 fatalmente se reapresentarão no dia 6 ou 7 (do próximo mês). É pouco tempo até a estreia. Por isso, temos que ver tudo o que podemos fazer para acelerar esse processo.

São Paulo joga a última rodada no dia 6 de dezembro. Os atletas devem voltar aos trabalhos no dia 6 ou 7 de janeiro, em preparação para o Paulista. Agora, o Tricolor terá 10 dias sem jogos, por causa da data Fifa. A equipe volta a campo somente no dia 22, contra o Fluminense, no Maracanã.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário