Jornalista detona São Paulo: “Fora de casa é risível e indecente”

O comunicador ainda afirmou que, com o futebol que a equipe apresentou, será 'presa fácil' para o Flamengo na final da Copa do Brasil.

Após a derrota por 2 a 1 na partida contra o Inter, o jornalista Eduardo Tironi detonou o desempenho do São Paulo nos jogos fora de casa. Ele ainda afirmou que, com o futebol que a equipe apresentou, o Tricolor será ‘presa fácil’ para o Flamengo na final da Copa do Brasil.

Com o resultado, o São Paulo fica em situação delicada na tabela, já que permanece com os mesmos 28 pontos e viu o Inter, que subiu para 29, passar a sua frente. Cruzeiro e Corinthians ainda podem piorar o cenário, caso vençam seus jogos.

Entenda a visão do Jornalista sobre o São Paulo diante de mais um resultado negativo fora de casa

Jornalista detona São Paulo: "Fora de casa é risível e indecente"
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

No programa “Uol News Esporte”, Eduardo Tironi fez duras críticas ao técnico Dorival Júnior e apontou erros na escalação da equipe Tricolor para o jogo.

O São Paulo foi ridículo ontem, foi uma péssima noite do Dorival, uma invenção na escalação. O Dorival teve atendido tudo que pediu à diretoria, não vendeu ninguém, e ainda trouxe o James e o Lucas. Ele está tentando acomodar todo mundo, menos o Lucas e o James, que ainda está fora de forma, e deu errado, deu muito errado. Ele conseguiu matar o jogo do Lucas, que é melhor pelo centro e ele colocou pelo lado, e matou o jogo do Luciano.

O desempenho da equipe fora de casa também foi alvo dos comentários do jornalista, que não poupou palavras.

O São Paulo fora de casa é risível, é indecente. A entrevista coletiva dele ontem me lembrou muito as coletivas dele no Flamengo depois das conquistas, essa é a diferença, depois das conquistas — ‘não dá para virar a chave’, ‘é muito difícil cobrar desse time’, ‘estamos na final’, ‘as coisas estão acontecendo’, ‘esse time está de parabéns’, blá blá blá. Ontem, me pareceu um sinal de que ele não faz ideia do que vai fazer, que ele está começando a se perder nas escalações do São Paulo agora que ele tem um monte de jogador. Agora que ele tem opção, ele não sabe o que fazer.

O São Paulo não venceu nenhum jogo longe do Morumbi no Campeonato Brasileiro. Nas copas, também perdeu os jogos fora de casa contra San Lorenzo, Corinthians e LDU. Nos dois primeiros casos, conseguiu reverter o resultado no Morumbi. Contra a LDU, porém, acabou eliminado da Sul-Americana nos pênaltis.

Por fim, Tironi expressou que não acredita em um bom desempenho da equipe diante do Flamengo no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Em sua opinião, a final para o São Paulo pode acabar em 15 minutos.

O São Paulo não ganhou nenhum jogo fora de casa no Campeonato Brasileiro inteiro. Eu não me lembro de uma marca assim do São Paulo, e agora não é que não está ganhando, só perde, o São Paulo tem 15% de aproveitamento fora de casa, é um descalabro. Por mais que o Flamengo seja bagunçado, uma zona, alguém acredita que o São Paulo possa ganhar do Flamengo no Maracanã, um time que não ganhou de ninguém até agora? Acho difícil. Ele pode repetir, sim, essa escalação com Lucas e Luciano, que vai dar errado. Se o São Paulo jogar o que jogou nos primeiros 15 minutos de ontem, a final da Copa do Brasil acaba com 15 minutos, esse é o pavor do são-paulino”

A primeira partida da final está marcada para às 16h deste domingo (17), no Maracanã.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário