Ferraresi vai reforçar seleção da Venezuela mais uma vez

O zagueiro, que retornou recentemente de uma grave lesão no joelho, é presença constante na seleção venezuelana, que disputa as eliminatórias para a copa.

O técnico Fernando Batista divulgou os jogadores convocados pela seleção da Venezuela para as próximas duas rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, com a presença do zagueiro Nahuel Ferraresi.

A lista ainda tem mais três atletas que atuam no futebol brasileiro, sendo eles o lateral Rosales, do Sport, além do volante Rincón e do meia-atacante Soteldo, ambos do Santos.

Ferraresi chegou a defender a seleção da Venezuela antes mesmo de voltar a campo pelo São Paulo

Ferraresi vai reforçar seleção da Venezuela mais uma vez
Ferraresi durante treino no São Paulo | Reprodução/Redes Sociais

O atleta se machucou no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em 22 de janeiro e passou por uma operação em 5 de fevereiro para corrigir a lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

Foram longos 8 meses de tratamento e muita cautela, por se tratar de lesão delicada. Durante o período em que esteve machucado, Ferraresi se aproximou ainda mais do clube e da torcida nos bastidores.

Ele voltou a treinar normalmente no dia 12 de setembro, e ficou no banco do Tricolor por alguma rodadas do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a seleção da Venezuela o convocou antes que ele atuasse de novo pelo Tricolor.

O atleta, porém, não chegou a entrar em campo pela seleção. Logo depois, na partida contra o Athletico Paranaense, o zagueiro voltou a jogar depois de 280 dias em tratamento da  grave lesão.

Confira convocação completa da seleção da Venezuela:

Reprodução/Redes Sociais

O Campeonato Brasileiro vai parar durante a Data Fifa. Diante disso, o Tricolor joga domingo (12), contra o Santos, e depois retorna a campo somente no dia 22 de novembro. O jogo em questão será contra o Fluminense, em rodada atrasada.

A Venezuela, por sua vez, enfrentará o Equador no dia 16 de novembro, às 19h, e depois o Peru no dia 21 (terça-feira), às 23h.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário