Entenda motivos para Ferreira usar a camisa número 47

Recém chegado, o atacante Ferreira solicitou à diretoria a utilização do número 47 em sua camisa; entenda as motivações.

O número 47 parece não ter significado no futebol, mas para Ferreira tem um valor e tanto; não atoa, foi esse o número que o jogador solicitou à diretoria na chegada ao São Paulo. As camisas tradicionais, no entanto, exemplos de 7 e 10, estão nas mãos de nomes importantes como Lucas e Luciano.

Revelado pelo Grêmio, o meia-atacante repete no São Paulo a numeração da camisa que usou em sua chegada ao elenco profissional do clube gaúcho. Assim, ele mantém a tradição de um número importante em sua jornada.

A soma dos algarismos do número 47 é igual a 11, camisa tradicional no futebol que condiz com a posição de Ferreira

Entenda motivos para Ferreira usar a camisa número 47
Ferreira vai utilizar o número 47 no São Paulo | Foto: Miguel Schincariol

A estreia dele pelo Grêmio foi em 29 de setembro de 2019, em derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã. O camisa 47 na época entrou no segundo tempo, curiosamente, no lugar de Luciano, que pertencia ao Grêmio naquela ocasião.

O número, porém, foi uma escolha completamente aleatória de Ruam Noms, que atua como supervisor de adaptação do Grêmio. O profissional, que na época trabalhava na transição, foi o responsável por escolher as camisas de Isaque, Ruan e Ferreira, que haviam subido com Felipão.

Por ser zagueiro, Ruan ganhou a 44. Isaque, por atuar no meio-campo, ganhou a 46, que no somatório dá 10. A Ferreira, ainda chamado de Ferreirinha, estava destinada a 47, números que somados formavam o 11 que ele usava no Grêmio B.

Além disso, era uma maneira de ter o 7, que no Grêmio é visto como “místico” por ter sido usado por Renato Gaúcho nas conquistas da Libertadores e do Mundial em 1983.

Os demais reforços também tiveram suas camisas reveladas na vitória por 3 a 1 contra o Santo André, na estreia do time na temporada. Luiz Gustavo vestiu a 16, Erick ficou com a 33 e Bobadilla com a 21.

 A tendência é que James Rodríguez aposente a camisa 19 e pegue a 55.  nesta semana que o jogador, depois de um 2023 tímido, pediu para trocar de numeração. O clube ainda não confirmou a troca de maneira oficial, já que o jogador não foi relacionado para nenhuma partida.

Luan, Moreira, Michel Araújo e Negrucci ainda entraram na lista de relacionados e, portanto, não confirmaram a numeração da atual temporada. Rafinha (13) e Arboleda (5) devem manter seus números na camisa Tricolor.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário