Lucas Moura vive jejum em período de pouca produtividade no São Paulo

Tricolor se esbarra na falta de Calleri para ter uma boa produção ofensiva e Lucas completa 12 partidas sem participar diretamente de gols.

O meia-atacante Lucas Moura vive um jejum de participações diretas em gols pelo São Paulo. Depois do empate contra o Cuiabá, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, ele completou 12 jogos consecutivos sem fazer gol ou dar assistência.

Nesta quarta (29), às 20h, diante do Bahia, em Salvador, Lucas tenta dar fim a escassez ofensiva. Além disso, um gol dele também será crucial para o São Paulo a eliminar qualquer possibilidade de luta contra o rebaixamento.

Jejum de Lucas se confunde com momento ruim do próprio São Paulo no ataque

Lucas Moura vive jejum em período de pouca produtividade no São Paulo
São Paulo e Cuiabá empataram sem gols no Morumbi | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Desde que chegou ao São Paulo, em agosto, Lucas disputou 17 partidas, marcou três gols e ainda não deu assistências. Sua maior contribuição, no entanto, tem sido na construção das jogadas e atraindo a marcação, fator que abre espaço para seus companheiros avançarem.

Desses 17 jogos, a maioria foi pelo Brasileirão; mais precisamente, 12. Ele soma apenas um gol no torneio, que aconteceu em sua estreia como titular, diante do Flamengo, no Maracanã, dia 13 de agosto. A última vez que Lucas marcou foi no dia 24 de agosto, contra a LDU, pela Sul-Americana.

A falta de participação direta nos gols chama atenção e começa ligar um sinal de alerta para os três jogos que faltam no Campeonato Brasileiro. Afinal, para além de Lucas, o São Paulo vive problemas ofensivos desde a cirurgia de Calleri e já soma três partidas consecutivas sem gols.

A lesão na coxa de Lucas, que o tirou de cinco partidas, aumentou ainda mais a dificuldades na criação de jogadas, já que ele ainda está sem ritmo. Seu retorno, no entanto, traz esperanças de que o time possa reencontrar logo o caminho do gol.

Nesta quarta (29), ele vai ser titular na tentativa de conquistar os três pontos que salvam o Tricolor de qualquer risco de rebaixamento. Em meio a seca de gols, o meia-atacante ainda discute sua renovação contratual. O jogador e o clube conversam em busca da permanência por pelo menos mais uma temporada. 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário