Veja quanto o XV de Piracicaba lucrou com a venda de Beraldo para o PSG

A venda do zaguerio mudou a história do XV de Piracicaba, que agora conta com uma boa quantia para planejar suas próximas temporadas.

A diretoria do XV de Piracicaba abriu o jogo sobre os valores que vai receber da transferência do zagueiro Beraldo ao PSG, da França. Ele já se encontra em terras francesas e já fez sua estreia pelo novo clube.

O acordo com o São Paulo determina o pagamento de R$ 20 milhões pelo atleta. O Alvinegro também espera receber um adicional por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa pela passagem do atleta na base do clube entre 2018 a 2019.

A transferência de Beraldo fez toda a diferença para o XV de Piracicaba, que não convive com situação financeira saudável

XV de Piracicaba celebra a venda de Beraldo, que rendeu 20 milhões de reais nos cofres
Beraldo chegou ao PSG esta semana | Foto: Reprodução

Os valores totais passados pelo São Paulo são de 19 milhões de euros. O XV tem direito de acesso ao contrato de venda para calcular a nossa parte. Vamos receber 20% dos direitos econômicos, além do nosso percentual como clube formador que vem diretamente da Fifa, o que vai render aproximadamente R$ 20 milhões – disse o diretor financeiro Arnaldo Bortoletto.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário