Dorival terá desfalques importantes contra o Internacional

Jogadores convocados por suas seleções para jogos na data Fifa não devem estar a disposição contra o Internacional

Depois da janela de quase duas semanas sem compromissos oficiais, o técnico Dorival Júnior deverá ter pelo menos três desfalques importantes para o retorno aos gramados.

Arboleda, James Rodríguez e Welington, convocados por suas seleções para jogos na data Fifa, não devem estar a disposição contra o Internacional na próxima quarta-feira (13), em Porto Alegre.

Entenda as opções de Dorival Júnior diante dos desfalques do São Paulo

Arboleda é um dos desfalques de Dorival Júnior para a partida contra o Inter
Reprodução/Redes Sociais

Arboleda

Mesmo que conseguisse voltar em tempo hábil e condições físicas adequadas, Arboleda seria desfalque certo, pois foi expulso contra o América-MG e cumpre suspensão automática.

Pelas Eliminatórias para a Copa de 2026, porém, o zagueiro foi titular do Equador na derrota por 1 a 0 para a Argentina, na quinta (07). Além disso, por sua boa atuação, é provável que comece entre os 11 no jogo desta terça, contra o Uruguai, novamente.

Sem Arboleda, que é titular absoluto e um dos principais jogadores do elenco, Dorival deve utilizar Alan Franco como opção ao lado de Beraldo. Diego Costa corre por fora na disputa pela vaga.

James Rodríguez

James Rodríguez também disputa as Eliminatórias pela seleção da Colômbia. Na quinta, entrou no segundo tempo na vitória sobre a Venezuela, em Barranquilla. A Colômbia joga novamente na terça, às 22h30 (de Brasília), contra o Chile, em Santiago. Sendo assim, é improvável que James tenha condições de jogo contra o Inter.

James tem atuado aos poucos no São Paulo, ainda buscando recuperar sua melhor forma física. O jogador ficou um bom período sem jogar após deixar o Olympiacos, da Grécia, em abril.

Welington

O terceiro convocado é o lateral-esquerdo Welington, que está no Marrocos com a seleção olímpica brasileira para amistosos contra o time sub-23 dos mandantes.

O atleta participou da primeira partida, na quinta-feira, em que o Brasil perdeu por 1 a 0, mas só entrou fim do segundo tempo e jogou por cerca de 12 minutos.

O segundo amistoso, porém, foi cancelado após o terremoto que deixou mais de 2 mil pessoas mortas no Marrocos. Este fato deve antecipar o retorno do lateral.

Com a provável falta de Welington, Dorival tem  duas opções a disposição. Caio Paulista, que vinha sendo titular até se machucar, e Patrick. Ambos treinam sem restrições após se recuperarem de lesões.

Porém, se Dorival ainda quiser preservá-los, repetir o que fez contra o América-MG, improvisando o lateral-direito Moreira, pode ser uma opção.

O confronto contra o Inter antecede a partida de ida das finais da Copa do Brasil, diante do Flamengo. O primeiro jogo, no Maracanã, será dia 17; a volta, no Morumbi, no dia 24.

Fora da Copa Sul-Americana e sem necessidade de poupar jogadores após longo período sem jogos – o último foi a eliminação diante da LDU, em 31 de agosto – Dorival deve escalar força máxima contra o Inter.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário