Ferreirinha e Bobadilla aparecem no BID e podem estrear pelo São Paulo

Os dois atletas eram os únicos que ainda não estavam com a situação regularizada. Agora, podem reforçar o Tricolor na estreia do Paulistão.

Bobadilla e Ferreirinha apareceram no BID nesta quinta-feira e podem estrear pelo São Paulo. Desse modo, o técnico Thiago Carpini terá todos os reforços do Tricolor à disposição para o jogo deste sábado, contra o Santo André, no Morumbis, às 20h (de Brasília), pela estreia no Campeonato Paulista.

O meio-campista Bobadilla e o atacante Ferreirinha eram os únicos dos quatro reforços do São Paulo que ainda não tinham sido regularizados. Nesta quinta-feira (18), porém, a diretoria conseguiu inscrever a dupla no Paulistão para o jogo contra o Santo André.

Com Bobadilla e Ferreirinha regularizados pelo BID, Thiago Carpini ganha opções ofensivas para o São Paulo

Ferreirinha e Bobadilla aparecem no BID e podem estrear pelo São Paulo
Ferreirinha está regularizado e pode estrear pelo Tricolor | Foto: Divulgação

O técnico Thiago Carpini, agora, tem à disposição todos os jogadores contratados pelo São Paulo para esta temporada: Luiz Gustavo, Erick, Bobadilla e Ferreira.

Damián Bobadilla assinou um contrato de quatro anos com o São Paulo e pretende aproveitar a sequência de jogos no início da temporada para recuperar o ritmo de jogo.

Aos 22 anos, Bobadilla só defendeu o Cerro Porteño em toda a carreira. Pela primeira vez em outro clube, o volante espera levar o seu nome e o nome do Paraguai ao coração da torcida Tricolor.

O jogador acredita que precisa repetir as boas atuações que teve em seu antigo clube para se firmar no São Paulo. Na temporada passada, Bobadilla teve números significativos para um volante.

A diretoria do São Paulo o enxerga como um atleta promissor, capaz de entregar também lucro numa venda futura. Diante disso, o Tricolor desistiu de contratar Martínez, do América-MG, da mesma posição.

Ferreirinha, camisa 10 do Grêmio nas últimas temporadas, teve 35% dos direitos econômicos comprados pelo Tricolor, que pagará 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões). Além disso, o São Paulo vai adquirir uma fatia dos direitos que pertencem ao próprio jogador.

Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, o ponta tinha contrato com o Grêmio até o fim de 2024. Cria da base, ele apareceu no time principal em 2020, depois de rodar em empréstimos por Cianorte-PR e Aimoré-RS. Desde então, fez 148 jogos oficiais, com 25 gols marcados.

O zagueiro Arboleda e o lateral-direito Rafinha, que seriam titulares do Tricolor contra o Santo André, são dúvidas. O defensor passa por um trabalho de recondicionamento físico, enquanto o lateral está em fase final de recuperação de uma lesão no tendão da perna esquerda.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário