Conselheiros votam mudança na eleição para presidente; confira

O resultado foi confirmado na última quarta-feira. Proposta sugere incluir sócios como votantes no pleito para presidente do clube.

O Conselho Deliberativo do São Paulo reprovou a proposta de mudança na eleição para a presidência do clube, que iria incluir os sócios como eleitores no processo de escolha do cargo atualmente ocupado por Julio Casares. Os resultados saíram no início da noite de quarta-feira (09).

Os números totais apontam 180 votos contra, 54 a favor e uma abstenção. Desse modo, mais de 75% dos conselheiros se mostraram contrários à proposta levada em um documento assinado por outros 50. 

Entenda votação e proposta para mudança na eleição para presidente do São Paulo

Conselho vota contra mudança na eleição do São Paulo
Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O evento de eleição teve início na última terça-feira (05), seguindo o estatuto do clube. A proposta enviada visava alterar o processo eleitoral são-paulino e não determinava se a mudança serviria para a atual eleição ou para a próxima.

De acordo com  o resultado, o poder de votação para o cargo do executivo segue exclusivo dos conselheiros (260). A mudança, caso aprovada, incluiria também os cerca de seis mil sócios do Tricolor.

No sistema atual, antes da votação para o executivo, os sócios elegem 100 novos conselheiros, que formarão o colegiado se somando as outros 160 vitalícios.

A próxima eleição para presidente do São Paulo ocorre ainda no fim deste ano e não tem os candidatos definidos.

Pela situação, projeta-se que Julio Casares seja candidato à reeleição, mas o mandatário ainda não manifestou sua decisão a respeito.

Já a oposição se divide entre os  nomes de Marco Aurelio Cunha e Sylvio de Barros, já conhecidos pela torcida Tricolor.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário