Dorival pede paciência sobre jogadores estrelas na final

Em coletiva no Morumbi, o técnico Dorival Júnior pede paciência sobre jogadores estrelas na final da Copa do Brasil

O técnico do São Paulo, Dorival Júnior, ainda segue analisando a possibilidade de colocar Pato e James Rodríguez na decisão deste domingo (24). O treinador observa a situação que envolve as estrelas mundiais do tricolor paulista.

James dificilmente deve ser titular na decisão contra os cariocas. E Pato, reforço para temporada, tem grandes chances de não estar no banco de reservas.

Dorival pede paciência

Estrelas fora da final? Dorival Júnior evita análise mais profunda sobre Pato e James, mantendo dúvida sobre a presença de ambos na decisão contra o Flamengo
Foto: Divulgação

Após a derrota no Morumbi, para o Fortaleza, por 2 a 1, o técnico Dorival Júnior pediu paciência ao torcedor são paulino com Pato e James.

Na partida do Brasileirão, James anotou o primeiro gol pelo clube, jogou os 90 minutos, mas, desperdiçou outro pênalti. Já Pato, entrou no segundo tempo e teve atuação discreta.

“Vejo jogadores de muito bom nível, o James está readquirindo uma melhor condição, o Alexandre vem de uma lesão muito séria que o tirou dos campos por um bom tempo, temos de ter paciência e entendimento de que eles não voltarão a ser aquilo que já foram em um momento se naturalmente não alcançarem uma sequência”, disse.

E completa:

“Para que essa sequência possa acontecer é natural que tenhamos que tê-los na melhor condição possível e é isso que estamos tentando fazer. Primeiro que eles busquem suas melhores condições para que depois eles próprios adquiram uma ótima condição dentro do grupo”, afirma Dorival.

Buscando manter o bom ambiente do grupo, Dorival evitou se aprofundar na observação técnica dos atletas. O elenco vive a expectativa pela decisão contra o Flamengo na Copa do Brasil.

“Não costumo falar individualmente dos jogadores, mas é uma disputa normal e natural entre todos os que foram contratados com esse objetivo”, disse.

E completa:

“Naturalmente temos um respeito grande pelo histórico de cada um deles, não pode ser diferente”, assegura o técnico do São Paulo. É uma disputa saudável dentro de um grupo, então prefiro falar enquanto eles estiverem em campo brigando pelas suas posições”, concluiu.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário