Vai ficar? Rafinha responde sobre renovação após final

Depois da partida contra o Flamengo, em que fez grande atuação, Rafinha respondeu sobre os planos futuros e a possível extensão do contrato.

Depois da boa atuação na primeira decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo, que terminou com vitória do São Paulo por 1 a 0, Rafinha deixou em aberto e evitou falar diretamente sobre uma possível renovação com  o Tricolor.

O lateral tem contrato com o São Paulo até o fim da temporada e ainda não avançou para estender o compromisso. A diretoria, porém, não esconde o desejo de ter o atleta por mais um ano e pretende pensar na renovação após a decisão da Copa do Brasil.

Aos 38 anos, Rafinha é um dos pilares da equipe finalista da Copa do Brasil

Vai ficar? Rafinha responde sobre renovação após final
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Cada vez mais importante para o elenco, Rafinha foi titular em 28 dos 53 jogos do São Paulo em 2023. Esse número poderia ser maior, mas uma lesão no tornozelo o tirou de boa parte do Campeonato Paulista.

Aos 38 anos, Rafinha se destaca como líder de um elenco que o reconhece como um dos pilares do time, não apenas pela braçadeira de capitão.

Vivendo grande fase no Tricolor, o jogador está sempre a frente das preleções e se preocupa em transmitir sua experiência, que inclui anos na Europa, para os mais novos.

Por esses e outros motivos, a diretoria Tricolor pretende renovar com o lateral, que tem vínculo até 31 de dezembro.

Em entrevista, Rafinha se esquivou de posição concreta sobre renovação com o São Paulo

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Depois da partida contra o Flamengo, em que fez grande atuação anulando o atacante rubro-negro Bruno Henrique, ele evitou falar diretamente sobre a extensão do contrato.
Rafinha dá indícios de que começa a pensar em aposentadoria, depois de mais de 20 anos jogando futebol profissionalmente. O atleta soma passagens pelo mundo, em países como Alemanha, Itália e Grécia.

Estou vivendo momento a momento. Não vou me precipitar nem falar nada, mas não é novidade que estou caminhando para o final da minha carreira. Isso está claro. Não coloco uma data, mas não vou ser hipócrita: estou caminhando para a reta final.

Durante a entrevista, ele falou muito sobre aproveitar o momento e não definir seu futuro agora, já que vive um bom momento.

Vamos esperar acabar esta temporada, mas acho que o ano que vem será o da minha aposentadoria, minha despedida dos gramados. Falta um pouquinho ainda. Ainda quero aproveitar esses momentos que estou vivendo, porque no ano que vem espero fechar com chave de ouro.

Colecionador de trófeus por onde passou, Rafinha agora tem a chance de entrar para a história do São Paulo ao conquistar um título inédito. A Copa do Brasil é o grande objeto de desejo do Tricolor, e com a vitória por 1×0 no Maracanã, esse sonho está bem encaminhado.

O lateral, porém, evita euforias e enfatiza que a equipe passou apenas da primeira etapa. Desse modo, o foco se volta totalmente para a decisão no Morumbi, com os pés no chão.

Legal a gente vencer, conseguir vencer os dois jogos, fazer mais um bom jogo. O primeiro é importantíssimo, ainda mais fora de casa, e temos que parabenizar toda a equipe. Mas são dois jogos, e não adianta nada ganhar só um. Tem que confirmar nos dois.

Com Rafinha, o Tricolor entra em campo para os últimos 90 minutos dessa decisão no próximo domingo (24), às 16h. Antes disso, o São Paulo tem confronto contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (20), mas o lateral deverá ser poupado.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário