Rafinha faz planos para manter São Paulo no topo em 2024

O lateral renovou sem contrato com o São Paulo e projeta grandes conquistas pelo Tricolor em 2024, ano que pode ser o último de sua carreira.

De contrato renovado com o São Paulo até o fim do ano que vem, quando deve encerrar a carreira, o lateral-direito Rafinha afirmou que em seu último ano como atleta pretende manter a equipe “no topo”.

Rafinha tem 38 anos e está no Morumbi desde 2022. Ele venceu seu primeiro título pela equipe em setembro, ao conquistar a Copa do Brasil. Além disso, o lateral já declarou ser torcedor do Tricolor.

O São Paulo voltou a ganhar títulos em 2023, mas a conquista da Libertadores pode levar o time de volta ao topo, como Rafinha deseja

Rafinha faz planos para manter São Paulo no topo em 2024
Rafinha levantou a taça da Copa do Brasil com os companheiros | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Capitão do Tricolor na inédita conquista da Copa do Brasil e eleito o melhor lateral-direito da competição, Rafinha acertou sua renovação e defenderá o São Paulo na próxima temporada.

Depois do título, o atleta deu indícios de que poderia encerrar a carreira já no próximo ano. Apesar disso, no mês de outubro, o clube consolidou a extensão de contrato do jogador, que assinou um novo vínculo até 31 de dezembro de 2024. O antigo valia até o fim deste ano.

Quero seguir contribuindo, sempre dando o meu melhor dentro e fora de campo. Vestir essa camisa é uma honra e uma responsabilidade muito grande. O São Paulo é um gigante e merece ser protagonista do futebol brasileiro. Esse é um dos meus objetivos: manter o clube no topo – disse Rafinha.

Com a lesão de Igor Vinícius, que passou o ano inteira fora dos gramados em tratamento de pubalgia, Rafinha teve pouca concorrência na temporada. Assim, ele terminou 2023 com 45 jogos, um gol, além de ser um grande líder do time.

Conquistei muitos títulos ao longo da minha carreira, mas levantar o troféu da Copa do Brasil como capitão do meu time de coração foi um sentimento inexplicável. Realmente, um momento muito especial que vou guardar com carinho.

Capital e referência para o elenco, Rafinha disputou todos os dez jogos da vitoriosa campanha do time são-paulino na Copa do Brasil e foi decisivo ao balançar as redes no clássico com o Palmeiras, no Morumbi, quando marcou um golaço de fora da área que deu a vitória por 1 a 0 em Choque-Rei válido pelo duelo de ida das quartas de final.

A conquista colocou o São Paulo de volta na Conmebol Libertadores, que Rafinha disputará pela primeira vez pelo clube. Apesar disso, ele já foi campeão da competição pelo Flamengo, em 2019.

O lateral se reapresenta ao Tricolor na segunda semana de janeiro, assim como o restante do elenco. O time faz sua estreia na temporada 2024 no fim de semana do dia 21, contra o Santo André, pelo Paulistão.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário