Diretor detona gramados sintéticos e pede debate no Brasil

Alvo de polêmicas no futebol brasileiro, o uso gramado sintético foi criticado dessa vez por um importante dirigente do São Paulo.

Com o aumento dos estádios com gramados sintéticos no Brasil, a polêmica acerca deles também cresceu; o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, não poupou críticas a essa tendência.

O São Paulo chegou a cogitar construir um campo em seu CT com um piso do tipo, mas mudou de ideia. O clube agora quer levantar um debate sobre a utilização do material no Brasil.

Assim como Galoppo, o diretor de futebol do São Paulo não concorda com o uso deliberado de gramados sintéticos

Diretor detona gramados sintéticos e pede debate no Brasil
Gramado sintético do Allianz Parque | Foto: Divulgação

O risco de lesões está no centro dessa discussão. Neste ano, o São Paulo viu atletas como Galoppo e Ferraresi sofrerem contusões gravíssimas em duelos no estádio do Palmeiras, onde utilizam o gramado sintético. O primeiro só deve voltar a campo ano que vem, enquanto o zagueiro voltou a ficar a disposição recentemente, mas não jogou ainda.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário