No top-3 da artilharia do Tricolor, Galoppo planeja retorno

Sem jogar há quase oito meses, o meia Giuliano Galoppo deu detalhes de quando voltará a entrar nos gramados.

Após um início de ano meteórico com a camisa do São Paulo, Giuliano Galoppo teve a ascensão interrompida devido a uma grave lesão no joelho esquerdo; quase 8 meses depois, o atleta está perto de um retorno.

Galoppo se machucou na partida de eliminação do Paulistão, para o Água Santa, no Allianz Parque. Desde então, o meia não entrou mais em campo.

Retorno de Galoppo pode ampliar consideravelmente performance ofensiva do São Paulo

Galoppo planeja retorno e detona gramado de estádio do rival
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Galoppo era o grande destaque do São Paulo e fazia uma temporada primorosa até se machucar contra o Água Santa, jogo que eliminou o Tricolor nas quartas de final do Paulistão.

No período, ele anotou oito gols e permaneceu como artilheiro da equipe até o segundo semestre. Posteriormente, Calleri e Luciano o ultrapassaram, com 14 e 11 tentos, respectivamnte. Sendo assim, ele ocupa o terceiro lugar nesse ranking.
O atleta sofreu uma ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo e passou por procedimentos na Argentina, seu país de origem. Para piorar, além da cirurgia para recuperar os ligamentos, ele foi submetido a uma artroscopia para retirada de fibrose no local, 51 dias depois.

Agora, Galoppo tem processo de condicionamento físico bem avançado, mas ainda precisa seguir o protocolo de lesão. No total, são oito meses estimados para a cicatrização, o que deve torná-lo apto a atuar em novembro, ainda pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevista, o atleta falou sore sua recuperação.

Estou muito bem, falta cada vez menos e a verdade é que me sinto cada vez melhor. Todos os dias treino cedo e à tarde, às vezes faço turno duplo na academia para continuar intensificando a recuperação.

A ideia de Galoppo é estar em plenas condições de iniciar a pré-temporada com o elenco e ficar 100% para a próxima temporada, que já começa com disputa de título (Supercopa do Brasil).

– Estimo que estarei bem antes do final do ano, mas não sei se vale a pena jogar. Acho que o melhor seria voltar aos poucos e aproveitar a pré-temporada para estar pronto. Não quero marcar uma data fixa para não me pressionar, o importante é voltar bem.

Nesta temporada, Galoppo disputou apenas 11 partidas, suficientes para ele atingir a média de praticamente um gol por jogo. Ausente dos jogos, o argentino se fez presente no vestiário dos jogos no Morumbi.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário