Erick faz golaço de voleio em treino do São Paulo; assista

O atacante, que foi o primeiro reforço do Tricolor para 2024, fez um ótimo treino nesta quarta-feira (10), com direito a golaço.

Reforço para 2024, o atacante Erick marcou um golaço de voleio no treinamento desta quarta-feira (10) no CT da Barra Funda. O lance aparece em um vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais.

O atleta foi o primeiro acerto do Tricolor para a atual temporada e veio do Ceará, time que defendeu em 2023. Erick já tinha um pré-contrato com o clube desde o meio do ano e chegou sem custos de transferência.

Veja golaço de Erick no treino do São Paulo

Erick faz golaço de voleio em treino do São Paulo; assista
Erick foi o primeiro reforço do Tricolor para 2024 | Foto: Divulgação

No lance, Erick aparece recebendo um belo cruzamento de Galoppo e finalizando de voleio para fazer o gol no treino do São Paulo. A atividade desta quarta-feira (10) aconteceu no período da manhã e teve trabalhos físicos e técnicos.

Erick é um dos quatro reforços do São Paulo contratados para esta temporada. Os outros três foram o volante Luiz Gustavo, o atacante Ferreirinha e o meio-campista Damián Bobadilla. O Tricolor não deve fechar com mais ninguém até a estreia do Campeonato Paulista.

Carreira

Erick de Arruda Serafim nasceu no Recife (PE) e iniciou a sua carreira nas categorias de base do Santos. Depois da passagem pela Baixada Santista, o atacante retornou a Pernambuco, ainda jovem, para defender o Náutico.

Antes mesmo de chegar ao elenco principal, o atleta foi cedido por empréstimo ao Cruzeiro. Depois, retornou ao clube pernambucano para fazer a sua estreia profissional. Em seguida, as atuações pelo Náutico renderam a primeira chance fora do país: em Portugal, pelo Braga.

No retorno ao Brasil, Erick defendeu o Vitória. A boa trajetória pela equipe baiana rendeu uma nova oportunidade em terras portuguesas: desta vez, no entanto, pelo Gil Vicente.

Mais uma vez de volta ao futebol brasileiro, o atacante foi campeão estadual pelo Naútico, em 2021, sendo decisivo na campanha vitoriosa, e ficou em terceiro lugar entre os jogadores com mais dribles bem-sucedidos do futebol mundial, segundo ranking do Observatório do Futebol CIES, com 78% de acerto nas tentativas.

Nas últimas temporadas, Erick foi destaque pelo Ceará: conquistou a Copa do Nordeste (2023), sendo vice-artilheiro (cinco gols), e participou de 31 bolas na rede pelo time cearense na atual temporada, sendo 18 gols e 13 assistências.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário