Mesmo com empate, São Paulo diminui as chances de cair

O Tricolor empatou com o Athletico Paranaense por 1x1 no último domingo (29). Apesar de não somar os 3 pontos, as chances de rebaixamento diminuiram.

A partida entre Athletico Paranaense e São Paulo terminou em empate por 1 a 1 na tarde de domingo (29); mesmo sem vencer, o Tricolor diminuiu ainda mais as chances de cair para a série B.

A partida aconteceu na Ligga Arena, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pablo, ex São Paulo, marcou para o Furacão, enquanto Pablo Maia empatou para o Tricolor no seu retorno depois de suspensão.

O objetivo do São Paulo é chegar aos 45 pontos, número que elimina as chances de cair para a segunda divisão

Mesmo com empate, São Paulo diminui as chances de cair
Dorival Júnior e Lucas Silvestre comandando treinamento | Foto: Divulgação

O começo da partida foi eletrizante. Logo depois do apito inicial, aos seis minutos de jogo, o Athletico abriu o placar, com assinatura da lei do ex – inclusive na assistência. Pablo, de cabeça, abriu o placar para o Furacão após cruzamento de Vitor Bueno. Os dois tiveram passagem pelo São Paulo.

O Tricolor, porém, não demorou para reagir diante da vantagem adversária. No lance seguinte, aos nove minutos, Wellington Rato cobrou escanteio, e Pablo Maia subiu sozinho para empatar, marcando mais um gol de cabeça.

Apesar do empate, as chances de rebaixameno para o São Paulo diminuíram. A estatística é do Instituto de Matemática da UFMG. No geral, a rodada foi positiva para o São Paulo, já que seus adversários da parte de baixo da tabela empataram ou perderam. Assim, as chances que eram de 4,2% caíram para apenas 2,9%

O próximo confronto é contra um adversário direto, o Cruzeiro, que está a apenas 2 pontos atrás do São Paulo. A partida acontece no estádio do Morumbi e o Tricolor se vale da ótima campanha como mandante para somar mais pontos.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário