São Paulo anuncia renovação de Diego de Costa

O São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (08), a renovação do contrato do zagueiro Diego Costa até 2028.

O São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (08), a renovação do contrato do zagueiro Diego Costa até 2028. O novo vínculo teve o acerto nesta quarta-feira (07), antes do jogo do Tricolor com o Água Santa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, no Morumbis.

O contrato anterior de Diego Costa com o São Paulo tinha validade apenas até o fim desta temporada. Pensando nisso, a diretoria Tricolor iniciou as conversas para renovar com o zagueiro desde o início do ano. Com o acordo, o zagueiro segue ganhando espaço na equipe.

Renovação com Diego Costa virou essencial para o São Paulo após saída de Beraldo

São Paulo anuncia renovação de Diego de Costa
Diego Costa é do Tricolor até 2028 | Foto: Miguel Schincariol

Esta renovação representa bastante, é um sonho realizado. É um momento muito especial, que seja um novo ciclo de vitórias e conquistas. Me sinto em casa aqui, e por isso sempre tento honrar o clube. Espero poder trazer mais títulos para o nosso torcedor comemorar. Agradeço pelo apoio e incentivo que sempre recebi da nossa torcida – celebrou o defensor.

O defensor chegou ao Tricolor com 15 anos de idade, em 2015, após se destacar nas categorias de base do Grêmio Prudente e demonstrou versatilidade ao atuar como zagueiro e volante.

Além disso, ele conquistou títulos importantes antes de ser promovido ao elenco principal, como a Copa do Brasil Sub-20 (2018), a Supercopa do Brasil Sub-20 (2018) e a Copinha (2019).

Na chegada ao CT da Barra Funda, após o processo de transição, Diego Costa logo despontou como um dos líderes do grupo apesar da pouca idade e se tornou uma figura importante no sistema defensivo são-paulino.

O zagueiro foi titular e capitão da equipe em 2022, mas precisou fazer uma cirurgia no fim daquela temporada. Desse modo, Diego só conseguiu reunir condições de jogo novamente em abril de 2023.

O ano passado não foi dos melhores para o jogador, que disputou poucos jogos. Apesar disso, diante de um quadro de fibrose na coxa de Arboleda, ele voltou a figurar entre os titulares.

Diego, inclusive, participou dos jogos da final da Copa do Brasil, quando o Tricolor saiu campeão. Assim, ele ganhou cada vez mais espaço e se tornou imprescindível para a equipe, até reassumir a titularidade.

O zagueiro ainda tem um aspecto que depõe a seu favor: o respeito perante a equipe no vestiário. Em 2022, enquanto era capitão do time com apenas 23 anos, era Diego quem aparecia muitas vezes para assumir a responsabilidade nos momentos ruins.

O ‘xerife’ Tricolor foi campeão do Paulistão de 2021, da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa Rei de 2024. Ao todo, já são 135 partidas pelo time principal e cinco gols marcados.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário