Confira grupo do São Paulo e detalhes sobre disputa da Copinha

O Tricolor conheceu, na noite desta quarta-feira, seu grupo e os detalhes da disputa da primeira edição da Copinha Feminina.

A equipe feminina sub-20 do São Paulo conheceu na noite desta quarta-feira (08) seu grupo na primeira edição da Copinha feminina, em sorteio da Federação Paulista de Futebol.

As Soberaninhas estão no Grupo C, ao lado de Fluminense, Real Brasília e América-MG. Os jogos da chave terão sede na Rua Javari. Além disso, outros estádios contemplarão o torneio: o Nicolau Alayon, o Canindé e a Arena Ibrachina.

Confira informações sobre a Copinha feminina, com o grupo do São Paulo já definido

Confira informações sobre a Copinha feminina, com o grupo do São Paulo já definido
Soberaninhas na disputa da Brasil Ladies Cup | Foto: Thamires Nogueira

O lançamento da Copinha feminina aconteceu na noite desta quarta-feira (08), quando a Federação Paulista divulgou os 16 clubes e o sistema de disputa, sorteando também os grupos. Além disso, o evento contou com a apresentação da jogadora Cristiane e da atriz Bruna Linzmeyer.

Os times se enfrentam dentro dos respectivos grupos, e apenas o líder de cada uma avança para as semifinais – em jogo único, assim como a grande decisão. Podem disputar a Copinha atletas nascidas nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006. Além disso, os times podem contar com até cinco jogadoras nascidas em 2007 e 2008.

A tabela de jogos ainda aguarda a definição da Federação Paulista de futebol. As equipes participantes nessa edição de estreia são Botafogo-PB, Grêmio, Flamengo, Santos, Vitória, Minas Brasília, Internacional, Ferroviária, América-MG, Real Brasília, Fluminense, São Paulo, Fortaleza, Atlético-MG, Botafogo-RJ e Corinthians.

Em 2023, o time são-paulino da categoria disputou o Paulista Sub-20, o Brasileiro Sub-20 e a Brasil Ladies Cup Sub-20. Assim, o Tricolor se prepara para disputar mais um campeonato que pode expandir o investimento no futebol feminino.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário