São Paulo bate o Santos nos pênaltis e está na final do Paulista

A equipe Tricolor foi muito aguerrida, revertendo uma situação adversa por duas vezes ao longo da partida. Agora, aguarda as definição para disputar a final.

O São Paulo está na final do Campeonato Paulista Feminino; nesta segunda-feira, as Soberanas enfrentaram o Santos, na Vila Belmiro, e venceu nos pênaltis, por 4 a 2, depois de superar o rival por 3 a 2 no tempo regulamentar.

Ketlen e Cristiane colocaram as Sereias em vantagem, mas os gols de Aline Milene, Gláucia e Ana Alice forçaram os pênaltis, onde as Soberanas levaram a melhor. A primeira partida terminou em vitória do peixe por 1×0.

Depois de eliminar o Santos, o time feminino do São Paulo enfrenta outro rival na final do Paulista

São Paulo bate o Santos nos pênaltis e está na final do Paulista
Soberanas comemorando classificação para a final | Foto: Fernanda Luz/Ag Paulistão/Centauro

Para buscar a vaga na final, o treinador Thiago Viana escalou a equipe com: Carlinha; L. Alves, Mimi, Ana Alice e Fe Palermo; Maressa, Aline e Rafa Mineira; Micaelly, Ariel Godoi e Glaucia.

 

O Santos impôs pressão nos primeiros minutos da partida, quando ainda tinha a vantagem da vitória no jogo de ida. Desse modo, aos 15, Giovanna Fernandes cruzou na área e Ketlen aproveitou a falha defensiva para abrir o placar.

Apesar disso, o São Paulo foi aguerrido e não demorou para empatar. Logo depois de sofrer o gol, na marca dos 21 minutos, Aline Milene foi oportunista e conseguiu marcar após rebote de Camila Rodrigues. Assim, o jogo permaneceu aberto e Cristiane apareceu pra chutar depois de Thaisinha acertar a trave, retomando a vantagem das Sereias no primeiro tempo.

Precisando de dois gols para forçar uma disputa de pênaltis, o Tricolor chegou ao empate com Gláucia em grande jogada de Fê Palermo, que tabelou com Maressa e Ariel, e deixou a atacante em boas condições para balançar as redes aos 5 minutos. As Sereias, porém, recuaram a linha e isso fez com que as Soberanas crescessem ainda mais na partida. No finzinho, aos 53, Ana Alice apareceu na área e desviou de cabeça para levar o jogo para os pênaltis.

Na disputa das penalidades, Maressa, Micaelly, Vivian e Pardal anotaram os gols e Carlinha defendeu uma cobrança, confirmando o Tricolor na final. Agora, o São Paulo vai encarar o Corinthians, em jogos de ida e volta, para definir o campeão paulista.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário