São Paulo goleia o Corinthians em estreia no Brasileirão

A base feminina do São Paulo estreou na temporada com vitória diante do Corinthians, por 5 a 0, nesta quarta-feira (07).

A base feminina do São Paulo estreou na temporada com vitória diante do Corinthians, por 5 a 0, nesta quarta-feira (07), pelo Brasileirão Feminino Sub-20. A partida aconteceu no CFA Laudo Natel e os gols foram marcados por Mi (2), Késia (2) e Amaral.

Para a primeira partida do ano, o novo treinador da equipe Tricolor, Celso Silva, escalou o time com: Elu; Taci, Rapha, Ana Beatriz e Carol Gil; Zaca, Ana Júlia e Amaral; Mi, Késia e Flávia.

Diante do Corinthians, novo técnico da equipe feminina sub-20 do São Paulo estreou com vitória no Brasileirão

São Paulo goleia o Corinthians em estreia no Brasileirão
Tricolor estreou com goleada pra cima do rival | Foto: SPFC

Com um grande início, o time são-paulino logo abriu o placar, aos 10 minutos, em finalização de Mi. Em seguida, Késia aproveitou o desvio de Carol Gil após cobrança de escanteio e ampliou o placar. Assim, o Tricolor fechou a primeira etapa em vantagem.

No segundo tempo, o São Paulo novamente balançou as redes cedo, mais uma vez com Mi. Logo depois, Amaral e Késia, novamente, marcaram e decretaram a goleada em Cotia.

Na próxima rodada, o Tricolor volta a campo para enfrentar o América-MG, na sexta-feira (16), às 15h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG).

Novo técnico

Celso Silva é o novo técnico da equipe feminina sub-20 do São Paulo Futebol Clube. O profissional recentemente foi campeão da primeira edição da Copinha Feminina e chega ao Tricolor para comandar a categoria.

O treinador, que esteve no comando do Flamengo Feminino Sub-20 na última temporada, chegou ao clube no final da última semana. Assim, ele dará sequência à preparação do elenco. O foco, nesse sentido, será nas disputas do Brasileiro, Paulista, Brasil Ladies Cup e Copinha da categoria.

Ao lado do comandante, permanecem na comissão técnica a auxiliar Cynthia Soares, o preparador físico Nickolas Arthur, o preparador de goleiras Marcello Lescura e o analista de desempenho Daniel Catalani.

Carreira

O treinador iniciou sua carreira no futebol masculino nas categorias de base do Botafogo em 2006, transferindo-se para a base do Fluminense em 2008, onde ficou até 2013. Em 2014 migrou para o Botafogo com o desafio de auxiliar a equipe principal de futebol feminino do clube.

Na temporada seguinte se transferiu para o Flamengo, tornando-se auxiliar técnico da categoria principal feminina até 2020, quando assumiu a equipe como técnico. Em 2022, aceitou o novo desafio de comandar a categoria feminina sub-20 e permaneceu até o final de 2023.

Celso conta com sete títulos cariocas em seu currículo, sendo seis pelo Flamengo e um pelo Botafogo, além de um Brasileiro Feminino (2016), e da Copinha Feminina (2023).

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário