Ídolo Tricolor enaltece Dorival e projeta mais títulos

Além de se declarar são paulino, o atleta, que foi bicampeão brasileiro pelo Tricolor, rasgou elogios ao trabalho de Dorival Júnior.

Dagoberto, ídolo do São Paulo e bicampeão brasileiro com o clube, enalteceu o trabalho de Dorival Júnior no Tricolor. Dagol, como era chamado pela torcida, trabalhou com o treinador no Internacional.

O ex-jogador de campo, que agora está no futevôlei, reiterou a importância de uma continuidade do trabalho e a luta para que o clube paulista “possa conquistar coisa grandes”.

Grande ídolo da história recente do Tricolor, Dagoberto, não poupou elogios a Dorival Júnior

Ídolo Tricolor enaltece Dorival e projeta mais títulos
Foto: Getty Images

Campeão gaúcho ao lado de Dorival Júnior, em 2012, Dagoberto felicitou o São Paulo pela campanha e título da Copa do Brasil. Na ocasião, o ex-jogador se declarou torcedor do Tricolor.

Um time grande tem que conquistar coisas grandes. É merecedor, o Dorival é um cara que trabalhei e merece demais isso. Feliz! Eu tive uma história muito linda lá, sou um torcedor com certeza. E como eu falei, time grande, time gigante tem que estar conquistando coisas grandes. Feliz pela primeira vez na história o São Paulo estar conquistando a Copa do Brasil, o torcedor merece muito isso.

Ele também falou sobre a importância de manter um elenco competitivo, além de desejar que o Tricolor continue ganhando títulos.

Dagoberto chegou ao São Paulo em 2007. Para concretizar a ida para o Tricolor, porém, ele precisou conseguir na Justiça a sua liberação do Athletico-PR. Muitos clubes tinham interesse no atacante, mas ele já tinha como prioridade o Tricolor, que não demorou para fechar o negócio.

Durante os cinco anos em que defendeu o clube, acumulou 241 jogos, com 61 gols marcados e dois títulos brasileiros (2007 e 2008) conquistados. Desse modo, Dagoberto se tornou um grande ídolo para a torcida Tricolor.

Até pouco tempo, com seus 61 gols, ele fazia parte do top 5 de artilheiros do São Paulo no século XXI, sendo ultrapassado por Luciano e Calleri, com 63 e 62 gols, respectivamente.

No dia 27 de novembro de 2011, o atacante disputou sua última partida com a camisa do São Paulo. Com a relação estremecida com a diretoria, o atacante deixou a equipe paulista para fechar com o Internacional para a temporada de 2012.

Além disso, ele acumulou passagens por Cruzeiro, Vasco, Vitória e Londrina depois de defender as cores do clube do Morumbi.

Agora, o ex-atacante representa a equipe do Internacional na Liga Nacional de futevôlei. Recentemente, ele passou por Teresina para disputar a sexta rodada da competição nacional da modalidade. 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário