Julio Casares toma posse para segundo mandato na presidência do São Paulo

Depois de vencer os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, Casares foi empossado na última segunda feira (01).

No primeiro dia de 2024, Julio Casares tomou posse para o segundo mandato como presidente do São Paulo, que vai até 2026. A cerimônia aconteceu durante reunião do Conselho Deliberativo do clube.

Casares não teve a concorrência da oposição no pleito, já que politicamente a chapa adversária estava desarticulada. O presidente tirou o Tricolor da fila de títulos e conquistou a Copa do Brasil de forma inédita.

Posse de Casares inicia a temporada de 20234 do São Paulo

Julio Casares toma posse para segundo mandato na presidência do São Paulo
Posse para novo mandato aconteceu em reunião do Conselho Deliberativo | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

As primeiras palavras de Julio Casares no novo mandato foram sobre a gestão anterior e como o Tricolor cresceu ao longo desses três anos.

Há três anos eu dizia que a preocupação não era apenas deixar um quadro na parede, mas deixar um legado. Acho que nesses três anos nós encontramos um caminho. Nós assumimos com uma dificuldade da pandemia, uma incerteza quanto às dívidas, mas o futebol respondeu. Em 2023, o torcedor compareceu, quebrou todos os recordes de bilheteria e nos deu a cumplicidade. Quero cumprimentar todas as áreas e diretorias. A gestão continua e tenho convicção de que o São Paulo tem muito a percorrer.

Além do presidente, foram empossados o vice Harry Massis e quatro integrantes do Conselho de Administração: Leandro Alvarenga, José Alberto Rodrigues dos Santos e Vinícius de Medeiros como representantes do Conselho Deliberativo, e Paulo Amaral, indicado pelo Conselho Consultivo.

Na ocasião, os conselheiros do São Paulo votaram pela definição dos mandatários da Diretoria e do Conselho Deliberativo. Assim, foram eleitos, respectivamente, Julio Casares e Olten Ayres de Abreu Junior, ambos da Chapa Grafite – Juntos Pelo São Paulo.

No total, 234 conselheiros participaram do pleito, que aconteceu entre 18h e 22h, por meio de votação eletrônica. Para a presidência da Diretoria, os registros são de 194 votos em Casares, 30 brancos e 10 nulos. Já para mandatário do Conselho Deliberativo, Olten Ayres recebeu 191 votos, além de 29 brancos e 14 nulos.

Além disso, a chapa de Casares para a presidência da Diretoria do São Paulo também conta com a presença de Harry Massis Junior como vice-presidente. No Conselho Deliberativo, a mesa ainda terá a presença de João Farias Junior (vice-presidente), Márcio Roberto Hasson Sayeg (1º secretário) e Maurício Cerqueira Sanzi (2º secretário).

Casares assumiu a presidência do São Paulo em janeiro de 2021 para substituir Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Logo nos primeiros meses, o time venceu o Paulista e encerrou um jejum de títulos que já passava de oito anos. No mesmo ano, porém, a equipe lutou contra o rebaixamento no Brasileiro. Em 2023, o São Paulo venceu a Copa do Brasil, torneio até então inédito para o clube.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário